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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

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29
Jul15

Razões para o inchaço abdominal

Ancaje

 

detox-7dias-collage.jpg


Recebo diariamente emails com pedidos de ajuda para eliminar o inchaço abdominal que para além de ser inestético causa também bastante mal-estar!

 

Pois bem, decidi então publicar as 8 razões principais para a causa deste problema que afecta tantas pessoas hoje em dia:
 
1.  Leite e derivados
2.  Feijão – embora seja um alimento de transição para uma alimentação mais saudável, bastante saciante e nutritivo, o feijão deve ser comido com moderação – menos frequência e pouca quantidade. Isto, porque além de promover a formação de muco, o feijão contém também oligossacarídeos, que são mais difíceis de degradar para o nosso corpo. Demolhar o feijão durante algum tempo antes de o cozer e deitar fora essa água, ajuda na sua digestão. 
3.  Cereais integrais e alimentos com glúten. Outras boas opções vegan para a fase de transição, que no entanto causam inchaço abdominal em muita gente.
4.  Alimentos com mais gorduras – as gorduras tornam sempre o processo digestivo mais lento, o que faz com que a comida fermente mais do que é suposto. O resultado final é excesso de gás e/ou inchaço abdominal.
5.  Adoçantes artificiais – quanto mais artificial e afastado na natureza for um produto, mais perigoso é para a nossa saúde. Muita gente reage a estes com inchaço.
6.  Alimentos salgados. Pessoas que consomem mais sal retêm mais água, o que contribui para aumentar ainda mais a sensação de inchaço.
7.  Flora intestinal desregulada devido aos hábitos alimentares e estilo de vida
8.  Excesso de stress e nervosismo. Curiosamente as pessoas mais ansiosas e com níveis mais elevados de stress, tendem a referir mais a sensação de inchaço na zona abdominal. 

 

 

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