Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

30
Set16

PROTOCOLO DE LIMPEZA DA VESÍCULA E FÍGADO – EXPULSÃO DE CÁLCULOS

Ancaje

figado-vesicula_calculos_thumb[1].jpg

 

PROTOCOLO DE LIMPEZA DA VESÍCULA E FÍGADO – EXPULSÃO DE CÁLCULOS

 

A limpeza que podemos fazer ao fígado e à vesícula para expulsão dos cálculos biliares, é das coisas mais importantes que podemos fazer pela nossa saúde e através da qual passamos a sentir enormes melhorias a nível de saúde.

Limpar a vesícula e fígado de todos os cálculos acumulados ajuda a restaurar a homeostase, controlar o peso e a preparar o corpo para ficar totalmente curado. É também a melhor prevenção que podemos fazer contra novas doenças que nos poderão surgir.

 

 

Causas mais comuns da formação dos cálculos biliares

 

A bílis é formada por água, muco, pigmentos biliares, sais biliares e colesterol, assim como de enzimas e bactérias benéficas. Esse líquido esverdeado é produzido por células hepáticas que o transportam por pequenos canais os quais se unem para formar canais maiores, que conectam os canais hepáticos direito e esquerdo. Esses dois canais unem-se e formam o ducto biliar comum que drena a bílis do fígado e alimenta a vesícula com a quantidade certa desse líquido para o processo digestivo.

 

Qualquer mudança na composição da bílis, afecta a solubilidade dos seus componentes e portanto provoca a formação de cálculos biliares.

Esta composição anormal da bílis pode dar-se de diferentes formas. O colesterol mantém-se normalmente em forma líquida, devido à acção solvente dos sais biliares e, certamente da disponibilidade das quantidades suficientes de água. Um aumento do colesterol na bílis vence a capacidade de dissolução dos sais biliares e, portanto promove a criação de pedras de colesterol. Por outro lado, uma diminuição na quantidade de sais biliares também conduz à formação de pedras de colesterol.

 

A ingestão insuficiente de água diminui a fluidez da bílis, fazendo com que o colesterol não possa ser dissolvido correctamente e se reconstitua em pequenas pedras que gradualmente com o tempo, se tornam pedras maiores.

 

 

Caso tenham alguns destes sintomas descritos abaixo, significa que muito provavelmente terão muitos cálculos biliares (centenas) no fígado ou vesícula, para eliminar:

 

- Falta de apetite

- Anseio por comida

- Transtornos digestivos

- Diarreia

- Prisão de ventre

- Fezes cor de argila

- Hérnia

- Flatulência

- Hemorróidas

- Dor do lado direito

- Dificuldade para respirar

- Cirrose hepática

- Hepatite

- Muitas infecções

- Colesterol alto

- Pancreatite

- Doenças cardíacas

- Transtornos cerebrais

- Úlcera duodenal

- Náuseas e vómitos

- Personalidade difícil ou mau-humor constante

- Depressão

- Impotência

- Outros problemas sexuais

- Doenças da próstata

- Desequilibro hormonais

- Transtornos menstruais ou de menopausa

- Problemas de visão

- Olhos inchados

- Problemas na pele

- Manchas de fígado, especialmente na parte anterior das mãos e do rosto

- Tonturas e desmaios

- Perda de tónus muscular

- Excesso ou perda de peso

- Olheiras

- Carácter mórbido

- Língua esbranquiçada

- Escoliose

- Gota

- Ombro rijo

- Pescoço rijo

- Asma

- Dores de cabeça ou enxaquecas

- Problemas dentários ou de gengivas

- Olhos amarelados

- Ciática

- Enrijecimento das articulações e músculos

- Ondas de frio ou calor

- Adormecimento das pernas

- Problemas de joelhos

- Osteoperose

- Obesidade

- Cansaço crónico

- Doenças nos rins

- Cancro

- Fibromialgia

- Extremidades frias

- Calor excessivo e transpiração na parte superior do corpo

- Excessiva oleosidade e queda de cabelo

- Cortes ou feridas que não param de sangrar ou não cicatrizam

- Dificuldades para dormir ou insónias

- Pesadelos

 

 

Os Resultados:

Depois do processo de preparação para a limpeza, terá várias evacuações líquidas, que inicialmente consistem acima de tudo de cálculos e resíduos de alimentos, depois simplesmente de pedras misturadas com água. A maioria dos cálculos será de cor verde-ervilha e flutuarão na sanita. As pedras serão de diferentes tonalidades de verde, podendo ser de cores brilhantes e reluzentes, como pedras preciosas. Apenas a bílis do fígado poderá provocar o tom verde.

Os cálculos vão sair de diferentes tamanhos, cores e formas.  As pedras mais claras serão mais recentes, e as escuras mais antigas. Algumas serão to tamanho de ervilhas ou ainda menores e outras de 2-3 centímetros de diâmetro. Poderá acontecer que saiam dezenas ou centenas de pedras numa só evacuação.

Poderão surgir também pedras de cor branca ou café claro. Algumas delas poderão afundar-se junto com as fezes na sanita. São pedras calcificadas eliminadas pela vesícula. Elas contêm substâncias tóxicas mais pesadas, com pequenos vestígios de colesterol. Todas as pedras verdes e amarelas serão tão tenras quanto argila devido ao sumo de maçã.

 

Também irá aperceber-se de uma camada de “cascas” brancas ou castanhas claras ou “espuma” flutuando na sanita. A espuma é composta por diminutos cristais pontiagudos de colesterol que continuando dentro de nós, poderiam danificar bastante os pequenos ductos biliares. Eliminá-los é também muito importante.

 

Faça uma estimativa dos cálculos que eliminou. Para curar definitivamente algumas doenças como dores nas costas, alergias ou outros problemas de saúde, assim como prevenir o surgimento de outras doenças, precisará eliminar TODAS as pedras em cerca de 8-12 limpezas com intervalo de 3 semanas ou 1 por mês. É importante que uma vez iniciada esta limpeza depois se faça a limpeza mesmo até ao fim, ou seja, até deixarem de sair pedras.

Logo após a 1ª limpeza, os efeitos que vai sentir serão de um bem-estar enorme, de mais energia durante todo o dia, maior clareza mental e as dores a diminuir logo significativamente.

 

 

Durante os 5 primeiros dias de preparação para esta limpeza, as minhas refeições foras estas:

Dia 1.jpg

Dia 2.jpg

Dia 3.jpg

Dia 4.jpg

Dia 5.jpg

Amanhã Sábado, será o meu 6º dia de preparação para a limpeza do fígado e da vesícula. Poderei comer e beber até às 13h30m e depois dessa hora estarei em jejum até Domingo, salvo um copo com uma mistura de azeite e limão que beberei pelas 22h00.

 

Irei actualizando as novidades, mas é suposto Domingo expulsar dezenas ou centenas de pedras como estas:

 

Capa do blog LH.png

 

transferir (1).jpg

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D