Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

26
Fev14

Porque deixei a Dieta dos 31 Dias e segui com o Crudivorismo?

Ancaje
 
Vocês já mereciam este post há algum tempo. Esse dia chegou! Vou explicar-vos direitinho o porquê da minha mudança da Dieta dos 31 Dias para uma totalmente oposta, que não sendo dieta, já é a minha alimentação normal sem restrições de quantidade e calorias!
Como muitas sabéis, o ano passado a dia 2 de Maio iniciei juntamente com o meu companheiro de vida a Dieta dos 31 Dias! Os resultados ao fim de 1 mês foram os esperados no meu caso e até um pouco mais talvez e no caso do mais que tudo, foram acima de qualquer espectativa! Eu perdi os 3kgs que precisava e ele perto de 8kgs no primeiro mês apenas! Ora até aqui tudo bem. O pior no meu caso, foi manter o peso que tinha perdido. Tive dificuldade nessa tarefa e tinha constantemente de estar a regressar à fase 1 para perder novamente os 3 kgs que ganhava assim que fazia manutenção. E mesmo na fase, começou a ser muito difícil manter os 3 kgs perdidos, apenas por fazer o dia da asneira que nem fazia 1 dia completo mas sim meio dia de asneira. E eu que nem como carnes gordas e quase não como carnes vermelhas, era sempre tudo à base de frango, omoletes ou perú!
 
 



 
Ora esta situação começou a deixar-me ansiosa e triste! Aliado ainda ao facto de me sentir constantemente fraca, cansada, com sono e sem energia, tive mesmo de rever o meu plano alimentar. A gota de água para a mudança foi umas análises que fiz, por me sentir assim tão em baixo de forma e que me revelou um colestrol a 290 e umas vitaminas e ácido fólico abaixo dos níveis esperados!
Como já tinha feito uma alimentação 50-50 com base no crudivorismo, voltei a interessar-me por esse estilo de vida e comecei por fazer um DETOX de 7 dias. Fiz até, para acompanhar a Sara C. do meu grupo do Facebook que andava com a perda de peso estagnada e eu para a ajudar e motivar, decidi fazer com ela este DETOX! E pronto, nunca mais deixei as frutas e os legumes crus.
 
 
Foto de Setembro, em que estava magra mas cheia de celulite e massa gorda... tudo aquilo que queria eliminar e não conseguia com uma Dieta rica em proteína e gorduras!
A experiência foi tão mas tão boa, os resultados foram abismais e nunca mais pensei noutra coisa que não em seguir com essa alimentação para a vida!
Na Dieta dos 31 dias, como a fiz meses a fio para conseguir manter o peso, já que na fase de manutenção recuperava logo o peso perdido, sentia o meu metabolismo super lento. Ia poucas vezes ao wc e demorava muito a fazer as digestões!
Depois, vi mais tarde por fotos, que pese embora, tenha perdido peso, ganhei imensa celulite devido à gordura permitida nessa dieta e aos produtos de origem animal que são permitidos. Estava magra mas cheia de celulita, mais do que quando comecei a dieta e na altura não me tinha apercebido, pois pensava que era uma coisa que nunca solucionaria, mas não conseguia eliminar a inflamação que tinha e tenho ainda alguma, a nível das coxas, assim como, a massa gorda subcutânea. Ou seja, com a D31 perdi peso, mas não eliminei os problemas a fundo. É boa esta dieta, não digo o contrário, principalmente para quem tem muitos kgs a perder, mas depois não resolve aqueles problemas que temos já mais estéticos e de detalhe, para quem já não tem kgs a perder, mas sim, massa gorda e que ainda precisa eliminar celulite!
Ao iniciar o crudivorismo apartir de um DETOX (DETOX 7 Dias), isto em Novembro, comecei a notar diferença rápidas que em meses não tinha sentido! Comecei a fazer o meu próprio Programa de Reeducação Alimentar (PRA), que tem como base, a Dieta dos 31 Dias com frutas ilimitadas! A celulite melhorou LOGO. Animei-me de tal forma com os resultados de manutenção fácil de peso, índice de gordura a baixar efectivamente, a energia a aparecer e o volume a voltar ao normal, que decidi ser mais arrojada no desafio e com força e determinação, defini que este ano teria o corpo dos meus sonhos durante os meses quentes! Quero e terei o meu corpo de sonho num bikini de sonho! Com o POB, que facilmente o cumpro e com muitos pecados permitidos pelo meio, agora então já quase nem se nota nada de celulites, tenho a pele super macia e sedosa e vai ficar ainda melhor até ao Verão! As olheiras quase desapareceram, a pele do rosto está naturalmente bonita e com aspecto saudável. Diminui IMENSO a gordura subcutânea da barriga e do interior das coxas! Aquela que sentimos ao apertar com os dedos a barriga ou o interior das coxas! Nunca tinha perdido tanta massa gorda na vida, nem fazendo exercício físico diriamente, 6 dias por semana! O meu metabolismo está a mil! Super rápido como nunca o tive! Desde que me lembro existir como pessoa, sempre fui menina para digestões de 12h! Agora? 2 horas no máximo! E o melhor é que com o metabolismo mais rápido, queimamos gorduras constantemente, logo vemos resultados rapidamente a nível de definição e tonificação corporal!
Também já repeti as análises e a médica ficou boquiaberta! Eu tinha problemas antigos de tiróide, no meu caso hipotiroidismo e nestas últimas análises, os níveis de tiróide estavam impecáveis! Tanto melhor!
A energia essa nem vale a pena explicar. Quem me segue pelo blog ou facebook, sabe que energia é coisa que não me falta NUNCA! Durmo bem, aliás nunca mais tive insónias e enxaquecas e estou sempre bem-disposta e energética! Só experimentando é que vão sentir vocês mesmas os benefícios! Aqui parecem apenas palavras bonitas, mas quando as sentimos directamente, pensamos estar a viver um sonho!
Os meus níveis de vitaminas regularizaram para normais, sem ter tomado nada, assim como os níveis de ácido fólico! Nunca mais tive problemas de estômago e já tive até a bactéria e "tenho" segundo os médicos gastrite crónica...bem, acho que acabei com ela também... de crónica afinal não tinha nada e com uma simples mudança de alimentação, acabaram-se os problemas. O colestrol está a baixar significativamente. Sem qualquer medicação baixei o colestrol em 3 meses para os 200! E sei que se for medir daqui a 1 mês estará ainda melhor! A inflamação das coxas, mesmo onde estava a celulite, está a reduzir de semana para semana! Se apertar essa zona já não dói como antes e está visivelmente menos inchada! Quero ver se com os POB's e até Junho, acabo de vez com essa inflamação e me torno a mulher mais feliz do mundo, por resolver sozinha, problemas que pensei que morressem comigo e por alcançar de vez um corpo de sonho, sem dificuldade em manter-lo todo o ano!
E pronto, o discurso vai longo, mas senti que mereciam este esclarecimento! Agora faço uma alimentação contrária ao que defende a D31 e estou mais satisfeita sem dúvida! Agora sigo esta máxima: HIGH CARBS + LOW FAT + LOW SODIUM
Cabe a cada uma fazer tudo o que poder para ser feliz, seja o caminho que seja! O importante é que seja O Vosso Caminho! Assim como este é o meu, o vosso pode ser totalmente o oposto, mas será igualmente válido desde que vos torne felizes!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D