O meu Natal
Foi bom, como sempre. Não é que ligue muito a estas datas mas faz-se um esforcinho para entrar no espírito. Este ano nem árvore nem decorações cá em casa. Mas chegados à casa da família, parece que entramos diretamente no Natal e pronto, assim não tivemos de andar a ver decorações natalícias cá em casa desde Novembro... :)
Não comi carne, não como faz 5 meses e não abro exceções mesmo, já não consigo nem tocar na carne sem luvas quando a cozinho cá em casa para o namorado. São coisas com as quais não contava nem sabia que iria reagir assim, mas que com o afastamento deste tipo de alimentos, o corpo passa mesmo a não tolerá-los de forma alguma. Ainda bem, assim não há qualquer hipótese de cair em tentações. Na consoada mantive-me pelo bacalhau (meia posta) e por 1 perninha de polvo, com as típicas batatas cozidas, ovo e couves. No dia de Natal ao almoço, a família comeu cabrito assado, farrapo velho e polvo em molho verde. Eu comecei pelo polvo e depois fiquei-me por um bocadinho de farrapo velho. Ao jantar, no dia de Natal, optei por 1 torrada e chá de tília com mel. De doces, no dia 24 comi 1 fatia fininha de torta de noz e outra de pão de ló com 2 fatias de queijo e no dia 25 igual. E mais nada mesmo, rigorosamente mais nada, até porque não me apeteceu.
O dia de hoje foi de descanso, passeio e detox! Ao almoço optei por uma sopa de legumes, ao lanche vários chás e 3 laranjas ao jantar. Estou super bem e nada enjoada :)
E assim se passou (a voar diga-se) o Natal este ano.
O bom bom, é que amanhã ainda é Sábado e vai saber pela vida este descanso de fim de semana :)