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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

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24
Out14

Jantares Crudívoros

Ancaje

DSC_0714.JPG

 

Para quem é crudívoro, ou quer viver predominantemente com uma alimentação crua, ou simplesmente deseja fazer jantares leves, amigos da saúde e de um corpo sem gorduras nem excesso de peso, tem várias opções.

 

Poderão ir variando para não se fartarem de comer sempre a mesma coisa. As opções, ao contrário do que muitas pessoas pensam, são imensas, senão vejamos:

 

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- Saladas, estas poderão ser enormes, variadas e coloridas. Poderão temperar com azeite virgem extra e sumo de limão ou optar por fazer o próprio molho 100% da salada ( darei receitas de molhos em breve).

 

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- Sumos de vegetais, são rápidos de preparar, rápidos de ingerir e rápidos a saciar. Um extra também é que será sempre dos jantares que mais vos farão perder peso e gordura, pois estarão a ingerir um "elixir" de minerais, super alcalino, baixo em calorias e sal, portanto, é certo que na manhã seguinte a estes jantares, sintam logo no peso e no corpo os benefícios destes jantares.

 

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- Batidos de frutas, neste caso e por se tratar do jantar em que em poucas horas necessitamos de estar a descansar e portanto, não queremos activar demasiado o nosso organismo, vamos optar pelas frutas ácidas ou semi-ácidas. Estas frutas, para além de serem as menos calóricas, são também as ideias para as noites já que não nos aportarão demasiada energia. São exemplos de frutas ácidas ou semi-ácidas as framboesas, morangos e laranjas, entre outras. 

 

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Quando optamos por jantares ou refeições no geral cozinhadas, estamos a abdicar de ingerir todos os minerais, vitaminas, enzimas, ferro, magnésio etc. Não se esqueçam que quando cozinhamos as nossas refeições, grande parte dos nutrientes será destruído ou danificado e portanto, estamos a ingerir quase sempre calorias apenas, vazias de valor nutricional.

 

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A escolha é vossa! Olhem pela vossa saúde, pelo aspecto da vossa pele, pela vossa aparência que numa alimentação com base em frutas e verduras será sempre muito mais jovem que numa alimentação processada e olhem também pelo vosso corpo e optem por ter ser esforço ou calorias contadas, um corpo sem gordura e com peso certo para sempre!

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