13
Jun14
Digam NÃO às Dietas!
Ancaje
O meu estilo de vida, que adoptei principalmente desde Janeiro de 2014, não é uma dieta! Tenho gente conhecida que por vezes me indaga: "Então como vai a dieta?". E eu tenho vontade de perguntar, se algum dia disse que estava em dieta... Não estou. E não estou em dieta porque uma dieta pressupõe um prazo e um objectivo e quando se atinge o objectivo, sai-se da dita dieta. O problema é que saindo da dieta, volta-se ao corpo que tinhamos e que nos levou a fazer dieta...claro.
O que estou a fazer, são mudanças sólidas. Para a vida. Uma reeducação alimentar à séria. Que trata problemas chatos de saúde para todo o sempre, até mesmo os problemas ditos "crónicos" pelos médicos...tretas...
Se queremos viver em paz com o nosso corpo, só temos um caminho a percorrer. O da Reeducação Alimentar. Cortar alimentos tóxicos, ácidos, lacticínios, refrigerantes, fritos, sal, açúcar refinado e alimentos processados, privilegiando todos os alimentos de origem vegetal, baixos em gorduras.
Haverá momentos em que podemos estagnar a perda de peso, mas isso nunca poderá trazer-nos desmotivação ou tristeza. Temos de estar confiantes que a mudança é para sempre. Não é uma dieta. Portanto, o nosso corpo ficará com peso certo e livre de gorduras localizadas e celulite ou inflamações, mais dia menos dia. Se sabemos que é para a vida a nossa mudança, só temos de nos alegrar por cada melhoria e não implorar rapidez no processo, afinal é essa a alimentação que vamos fazer sempre, pelo que não há pressa nem que desmotivar pelo que quer que seja.
Eu faço agora 6 meses de reeducação e posso garantir-vos que nunca pensei alcançar o corpo que tenho agora. Sempre assumi desde os 9 anos que tenho celulite...paciência... a genética é tramada pensei eu... pois que a celulite desaparece sim, bem como todos os pneus chatos ou gordura abdominal.
Temos apenas de saber qual o caminho certo a percorrer, acreditar e confiar... o tempo trará o resto: os resultados!