Dia 6 - Detox
Dia 6 deste meu desafio de 1 mês, em busca de uma alimentação saudável e sustentável. Sem grandes asneiras, oscilações ou recaídas. Quando encontramos a nossa zona de conforto, com tudo o que nos agrada mas saudável, tudo fica mais fácil de manter e tornar rotina. Não faço dieta. Não faço porque as dietas trazem soluções temporárias. Acabamos a dieta, acabam os resultados alcançados. Eu quero ter uma alimentação saudável, sem contar calorias ou refeições. Quero poder comer sempre que me apetece e o que me apetece e não estar confinada a cenouras, ovos cozidos ou rolinhos de charcutaria... Quero poder comer comida a sério, comida viva, cheia de enzimas e nutrientes que nos enchem de saude, boa disposição e nos levam a alcançar sem dificuldade um corpo bonito, sem gorduras ou celulites. Afinal, não é o que queremos todas?
Comecei o dia com 1 copo grande com água e limão. Depois, a refeição seguinte foi uma grande e variada salada, temperada com um fio de azeite e sumo de limão.
Após o almoço e em vez do habitual café (que não bebo desde dia 2 de Janeiro, início deste desafio e é para não beber mais), opto sempre pelo chá quentinho. O chá de hoje foi de gengibre (ideial para nos ajudar a subir a temperatura corporal), cascas de limão e mel para doçar. Não há gripe, constipação ou resfriado que me afecte este ano!
Pela tarde fui bebendo mais 2 chávenas deste chá!
A terceira refeição foi um batido de frutas. O meu favorito! Bananas, manga, maracujãs, tâmaras, bagas goji e água. Simplesmente delicioso.
Para a última refeição, optei pelo sumo de vegetais hoje. Esta manhã tinha mais 200grs que ontem (sei que é retenção por estar naquela fase do mês) o que não é nada é apenas 1 copo de água, mas ainda assim, preferi jogar pelo seguro e beber 1l de sumo. O sumo levou 1 abacaxi, 7 cenouras, 1 beterraba grande, raíz de gengibre e 4 pepinos.
Depois do sumo, comi 1 mão de cajús e cerca de 1h depois bebi outra chávena de chá. Ainda deverei beber outra antes de ir para a cama e por hoje é tudo.
Amanhã dia 7! ( o tempo voa...)