Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

04
Ago17

Colesterol Elevado - As causas e como tratar de vez

Ancaje

4.jpg

 

 

Colesterol negativo alto
 
Muita gente até come direitinho! Come saudável, poucas gorduras, às vezes até é vegetariano, vegano, macrobiótico e faz exercício físico regular e mesmo assim, tem colesterol mau alto.
 
Então o que significa o colesterol mau alto na linguagem do corpo? Significa a pedra que temos no coração. A mágoa pesada que carregamos por dentro devido a algo muito pesado, mau e triste que aconteceu no passado e que hoje bloqueia a nossa felicidade e que não conseguimos esquecer e ultrapassar. Não conseguimos parar de falar ou pensar nesse ou nesses episódios pelos quais passamos. Pode ser na família, no amor, no trabalho, com amigos...  E não importa o que comemos! Tenho o exemplo disso cá em casa! Jesus há mais de 2000 anos já dizia: "Não é o que entra na boca do homem mas sim o que sai!" Expressem-se com alegria. Vejam o lado positivo em tudo. Falem apenas quando for para ser algo de bom.
A fisiologia humana comanda todo o nosso organismo, através de pensamentos e emoções, que gerem enzimas, que mexem com as hormonas, que mexem também com as glândulas e com o sangue! Pela linguagem do corpo, o sangue significa a alegria de viver. Quando o colesterol nos está a entupir as veias com gordura, nós sabemos que a alegria dessa pessoa está comprometida! Porque a mágoa do passado está sempre a fazer com que seguremos o nosso passado e futuro por causa dos medos que foram gerados pelas perdas, tristezas, muitas responsabilidades fora do tempo. Conseguimos perfeitamente analisar que a vida dessa pessoa está sobrecarregada, que ela não vive os seus prazeres pessoais, não está a fluir a vida dela para a vida dela mas sim, para a vida dos outros.
Porque é que estas pessoas fazem a dieta direitinha para baixar e colesterol, não comem gorduras, fazem caminhadas tudo isto durante meses a fio e o colesterol não baixa ou baixa muito pouco? Porque essas pessoas estão muito tristes, desanimadas, sem rumo.
E vocês dizem-me: " ah tristezas todos nós temos!". Mas isto é uma tristeza muito diferente. Não é momentânea, durante um dia ou dois. É uma tristeza muito prolongada que amarra a nossa vida. É uma dor muito grande e elas culpam alguém por essa dor. Elas se magoam profundamente, CALADAS! Tudo o que guardarmos por muito tempo, não ficará impune. Sempre o nosso corpo vai reflectir esse estado prolongado com alguma doença ou problema de saúde!
 
 
Se deixarmos o passado lá atrás, se pararmos de pensar e falar disso, então o colesterol desaparece! Vejam essa situação como algo que merecemos, semelhante atrai semelhante, vejam a situação como uma grande lição de vida, como algo que atraímos e como algo que tinha de acontecer para a nossa evolução e agradeçam.
Pensem que foi importante para nos tornarmos uma pessoa melhor, mais forte e mais alegre e aos poucos, servirá também para nos permitir ajudar outras pessoas a ultrapassarem este problema.
 

6.jpg

 

 
Resumindo: acabem com o problema de colesterol RACIONALIZANDO! Coloquem o raciocínio em cima da questão. Não deixem mais as emoções ficarem à frente a tomar conta, amarrando-nos e escravizando-nos, com as coisas do passado que não podemos mudar.
 
 
Sejam felizes. Sempre!

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D