Asneiras do Natal
Pensavam que eu me esquecia de me confessar das asneiras natalícias? Naaaaa... toca a confessar tudinho!!
Ora o Natal este ano foi passado a 2 pela primeira vez em 13 anos e a sensivelmente 1100kms dos nossos! Foi um Natal diferente sem dúvida mas muito muito bom na mesma ou melhor até!
Em termos de comidinhas que é o que nos interessa aqui eu tive de fazer tudinho claro. As pencas que por aqui não há, chegaram dia 24 de manhã e de resto, preparei a consoada e o Natal com tudo o que arranjei por cá!
Na minha consoada comi ao jantar batatas cozinhas, pencas, 1 ovo cozido e molho de cebolada que adoro e preparo assim: num tachinho coloco azeite e vinagre, 2 alhos picados, 2 cebolas cortadas em meias luas fininhas, 2 folhas de louro, sal, pimenta branca e cominhos. Deixo levantar fervura e alourar e está pronto.
Para o mais que tudo acrescentei bacalhau e polvo.
De doces preparei os que mais gostamos: torta de noz, pudim e bolo de morangos. Tirando isto comemos apenas como extra, uma mão de nozes.
Dos bolos comi apenas 1 fatia pequena de cada um. Sobrou metade de cada bolo mas prefiro que vá para o lixo que para o meu rabo, barriga e anca...
No dia 25, preparei um cordeiro assado e polvo, para o mais que tudo e eu consolei-me com o meu adorado farrapo velho sem bacalhau obviamente!
De doces pela tarde, fiquei-me por umas rabanadas de vinho (não poderia fazer de leite claro) que me souberam infelizmente pela vida. Antes me tivessem sabido mal... que assim no próximo Natal não iria já sonhar com elas... Só gosto e como rabanadas quentinhas e como o Natal este ano foi em minha casa, lá tive a oportunidade de as preparar e consolar-me com elas logo de seguida. De resto, não comi nada mais fora do meu habitual, pelo que nem 1kg ganhei com estas festividades, bem-haja :)!
E o vosso Natal como foi? Muitas asneiras? Souberam bem? É o que importa, agora manter o foco e a firmeza na alimentação saudável e tudo volta ao normal!