17
Mar15
A verdade sobre as minhas "dietas"...
Ancaje
Muitas de vós que me conheceis já do tempo em que fazia a Dieta dos 31 Dias e depois a minha reeducação alimentar com base em alimentos crus, naturais e vivos, se devem perguntar o porquê de eu ainda ter “peso” a perder depois de quase 2 anos de “dietas”.
Ora eu não faço dietas desde a Dieta dos 31 Dias que iniciei em Maio de 2013 e dei como terminada em Outubro de 2013, mesmo tendo apenas 5kgs a perder, tive de fazer a dieta todas estes meses, pois assim que a deixava, voltava a engordar, para além de sentir o corpo cheio de gordura e celulite. Agora entendo o porquê, mas isso é outra história.
Em Novembro/Dezembro dei os primeiros passos a sério, mas ainda débeis rumo à minha reeducação alimentar com base no crudiveganismo, que mantenho até aos dias de hoje. Neste ano que passou, tive algumas semanas de “deixa andar”, alguns altos e baixos que são normais, mas que temos de ter a consciência que nos atrasam nos resultados. No entanto, sinto-me cada vez melhor e mais saudável e curei alguns problemas de saúde “crónicos” e um auto-imune. Agora entendo a origem desses problemas e portanto, sei como fazer para nunca mais voltar a sofrer com eles e é com toda a certeza com base na alimentação que é a causa e cura de todos os problemas de saúde que possamos ter.
Entre altos e baixos durante este último ano e uns meses, ganhei bastante solidez na minha reeducação alimentar, percebi que este é mesmo o caminho e que nada me fará voltar atrás. A mim não me interessa mais quanto peso, é apenas um número! A quem é que isso interessa na verdade? Se pensarmos bem, a ninguém! É só um número, um indicador e que nem sequer representa na sua essência se estamos ou não, gordas ou gordos. Eu por exemplo, tenho massa gorda a mais há anos, antes mesmo da adolescência e que causa inclusive dor ao apertar. Ora o que interessa se ando entre os 47-50kg e visto o 34 e os S ou XS, se na verdade tenho excesso de inflamação no corpo, massa gorda em excesso e celulite? Para a maioria das pessoas eu deveria estar na nuvens... mas não é assim! Eu quero claro um corpo magro e a vestir números pequenos, mas quero também um corpo com baixa percentagem de massa gorda, tonificado, sem gorduras localizadas e sem celulite. E é contra isto que ainda luto. Não contra pesos ou coisas desse género. O que eu quero alcançar é mesmo uma percentagem baixa de gordura e eliminar de vez toda a inflamação. E estas coisas levam tempo. Foram 3 décadas a acumular, agora não posso querer num mês ou num ano, eliminar de vez tudo isto. Mas eu sou paciente e não tenho pressas, até porque mesmo que alcançasse amanhã um corpo como o que desejo, não deixaria de qualquer das formas a minha reeducação alimentar. Essa é para a vida e para manter, assim como os resultados que quero alcançar.
Lembrem-se que reeducação alimentar ou dieta temporárias é igual a resultados igualmente temporários.