A importância da Alimentação
Através da nossa alimentação, nutrimos as nossas células, obtemos energia, o nosso sistema digestivo funciona, stressamos ou não, andamos ansiosos ou podemos evitar-lo, renovamos o nosso aspecto ou envelhemos prematuramente, etc, etc, etc...
A cada período médio de 90 dias, as nossas células renovam-se e dão lugar a outras. Isto é um poder absolutamente fantástico que o corpo nos dá. Por muitos anos de asneiras que tenhamos feito a nível alimentar, estamos sempre a tempo de inverter o rumo das coisas. O nosso peso, o aspecto da nossa pele, a nossa energia, as olheiras, as imperfeições na pele, as dores aqui e ali, as alergias, as indisposições, as dores de cabeça chatas e persistentes, tudo isto pode ser melhorado com a nossa alimentação.
Cada vez que metemos um alimento na boca, esse alimento vai interferir directamente no nosso aspecto, na nossa pele, na nossa energia, no nosso envelhecimento ou no prolongamento da nossa juventude, no nosso peso, no nosso bem-estar, até poderá interferir directamente com o stress ou a ansiedade que podemos sofrer no dia a dia.
Eu era uma pessoal extremamente ansiosa. Mas extremamente mesmo. Tinha até ataques de ansiedade onde pensava que ia morrer. Graças à minha mudança alimentar, tudo isso faz parte do passado e as mudanças são notórias logo ao fim de 2-3 dias.
Tudo o que sentimos, as doenças que sofremos, o nosso aspecto, o nosso peso, tudo isto está nas nossas mãos. Não são casualidades o que nos acontece. Nunca é. Somos responsáveis por tudo e poucos sabem disso, ou quando se apercebem por vezes já não vão a tempo de prevenir e já precisam é de remediar algo grave, como uma doença.
Vamos reflectir bem sobre isto. Vamos ter cuidado com que alimentos queremos nutrir o nosso templo mais sagrado, o nosso corpo e na forma como queremos prolongar a nossa jovialidade, o nosso bem-estar e a nossa vida!