Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

03
Nov13

FRUTA

Ancaje

 

 

A fruta pode dar-nos TODOS os nutrientes que necesitamos nas quantidades adequadas, recordando que as nossas necessidades de proteína e de gordura, são muito menores do que geralmente nos fazem acreditar.
Portanto, em vez de ser considerada como uma simples decoração das comidas convencionais, a fruta deve ser considerada em si mesma, como uma comida principal.
As vantagens de uma comida frugívora são:
1. Uma nutrição completa com as mínimas substâncias estranhas capazes de sedimentar nos tecidos das nossas células.
2. É facilmente digerida, minimizando a energia requerida para a digestão e portanto, reduzindo a quantidade total de comida requerida.
3. É saborosa.
4. É fácil de obter e fácil de preparar.
5. Satisfaz o apetite quando se come em quantidades adequadas – os frugívoros estão sempre magros.
6. Oferece uma quantidade mínima, mas adequada, de proteína.
7. Oferece uma quantidade mínima, mas adequada, de ácidos gordos essenciais.
8. Produz uma máxima energia disponível do que se come, com somente dióxido de carbono e água, que são completamente atóxicos, como subprodutos.
9. Aporta ao nosso corpo uma quantidade adequada de água pura.
10. Resulta num favorável estado de alcalinidade interna.
11. Predomina uma flora intestinal beneficiosa ao nosso intestino.
12. Não existe prisão de ventre.
13. Não há auto-intoxicação.
14. O sangue está limpo e pouco viscoso; há uma boa circulação com baixa pressão sanguínea.
15. Aporta um menor desgaste e menor “sedimentação” em todos os orgãos e tecidos.
 
E vocês? Fazem refeições principais só com fruta? 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D