Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

29
Out13

Porque fazer Mono-refeições?

Ancaje



 

 

Porque fazer Mono-refeições?


As mono-refeições constituem em refeições de um único alimento de cada vez, para uma melhor digestão.

O ideal seria no máximo duas ou três monorefeições por dia e uma grande salada de verdes bem combinada ao fim do dia.(ex:alface e tomate..)

UM alimento só pode ser digerido em UM sistema digestivo em UM determinado instante, para digerirmos mais de um alimento ao mesmo tempo, precisaríamos de outros sistemas digestivos independentes no mesmo corpo, algo que não existe em nenhuma espécie animal.

Cada alimento precisa de uma enzima específica para digestão, lugares diferentes do sistema digestivo, PH diferentes, sucos digestivos diferentes, enzimas específicas trabalham em PHs diferentes.

A má combinação alimentar resulta em péssima absorção de nutrientes, fermentação e putrefação, libertando substâncias tóxicas como por exemplo o metanol.

Até mesmos os onívoros como os ursos, nunca comem peixes, mel ou vegetais juntos.

Na natureza, os primatas e o ser humano comem de um determinado alimento até se satisfazer caloricamente, diferente dos herbívoros que comem o dia todo.

É primordial não comer entre as 0:00 e 0:05 horas , pois é nesse intervalo que o organismo está eliminando toxinas e recompondo os tecidos, a ingestão de alimentos nesse horário roubaria toda a energia desse processo.

O ideal seria fazer apenas mono-refeições até que sejam eliminadas, porém jantar apenas alface pura geralmente não é agradável, apesar de muitos conseguirem, portanto saber combinar a salada com folhas é fundamental, algumas regras são válidas:


- melão e melância não combina com nada

- frutas ácidas e doces não podem sem comidas juntas (ex: banana e abacaxi, banana e laranja..)

- frutas gordas, nozes não podem ser ingeridos com doces (ex: abacate e banana, castanha e banana)


Logicamente, uma pessoa que vem da dieta padrão, não conseguirá fazer apenas uma mono-refeição por exemplo de 20 bananas ao meio dia e uma salada de jantar, porque o seu estômago está acostumado com alimentos refinados, a prática de comer grandes quantidades calóricas em uma única refeição se dará ao longo do tempo. Fazer 3 monorefeições e uma salada verde é de fácil aceitação para os iniciantes.

Uma boa sugestão para saladas é alface com manga, alface com tomate e manga, alface com banana, alface com tomate e pepino.

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Ancaje 29.10.2013

    Boa tarde Maria. Antes de tudo, agradeço-lhe imenso as suas visitas e o carinho com que comentou.
    Relativamente ao DETOX, é impossível passarmos fome. Eu seria incapaz de fazer dieta se passasse fome. Tenho uma vida muito activa e não seria possível andar com fraquezas. Este DETOX tem por bases o crudivorismo e portanto, podemos comer sem limite de quantidades, frutas e legumes! Sempre que temos fome, é só pegar numa peça de fruta (ou 2, 3, 4 ... ) e comer até ficar saciados! Eu pessoalmente, como sempre que sinto fome. E sim claro, poderá comer muito mais vezes que as que eu como e mais quantidades!
    Quanto a cafés, não se pdoerão beber. No entanto, prefiro que façam o DETOX com café, que não façam nada. Quanto a chás, podemos beber chá verde quentinho, que é sempre um consolo agora com o tempo mais frescote!
    Quanto a energia, minha querida, só tenho a dizer-lhe que ganhará vida!!! Ficamos tão enérgicos que temos a sensação que conseguimos pegar na lua :)! É uma sensação maravilhosa e nunca possível de se sentida na alimentação tradicional! A pele ficará mais bonita e as olheiras poderão mesmo desaparecer ( desaparecem a quem segue com esta alimentação, como já foi o mesmo caso ). Qualquer dúvida é só dizer. Se desejar fazer o DETOX, p.f. contacte-me antes, que eu passo-lhe umas orientações por email!
    Beijinho, Rita
  • Sem imagem de perfil

    Maria 29.10.2013

    Olá, Rita.
    Convenceu-me. Para a semana vou tentar fazer. Exige preparação prévia e um bom planeamento em termos de compras. É simpático de sua parte disponibilizar a sua ajuda. e eu vou aceitar. De facto, Rita, sem café eu não vou lá. Chás, bebo imenso. E até creio que foi no seu blog que eu fiquei a saber sobre os benefícios do chá de gengibre e canela. Não querendo incomodá-la mais, deixo-lhe o meu mail para que, quando a Rita tiver disponibilidade, me faculte o seu DETOX.
    Agradeço-lhe imenso o tempo dispensado. bj
    Maria
    P.S. 1-vou dando notícias.
    P.S. 2- Com tanta fruta, não se engorda? É que o propósito é o oposto, certo?!
  • Imagem de perfil

    Ancaje 29.10.2013

    Boa noite Maria, tenho uma lista de compras já preparada que posso enviar-lhe basta que me faculte, o seu endereço de email! Tenho também a planificação do detox dia a dia que lhe facultarei. Tenho a certeza que no fim do detox, só se vai arrepender de não ter feito mais cedo!

    Quanto à questão de se com tanta fruta não se engorda, a média de peso perdido são 3/4kgs ainda que, o objectivo central seja a desintoxicação do organismo, mas claro, uma coisa está intrínsecamente ligada à outra. Publiquei agora mesmo, um artigo sobre se a fruta em quantidade engorda ou é mito! Consulte ;)

    Fico a aguardar o seu contacto! Rita
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 30.10.2013

    Bom dia,Rita.
    Pois é. Esqueci-me de escrever o mail.
    No post de ontem respondeu-me à minha pergunta.Mas como sabe, a Drª Ágata tem algumas reservas quanto ao consumo excessivo de fruta. E como tenho seguido muitos dos seus conselhos deparo-me com uma posição muito diferente. Contudo, lembro-me agora que ela fala neste tipo de DETOX(mas só que menos tempo).
    Pronto, então aqui vai o mail.
    mnrg3@sapo.pt
    Obrigada por tudo.
    Maria
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2016
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2015
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2014
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2013
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D