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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

21
Fev18

O que fazer para eliminar dores de cabeça, dores nas costas e tonturas durante a menstruação?


Ancaje

Sintomas como dores de cabeça, enxaquecas, dores nas costas e baixo ventre, tonturas, são sintomas de entre outros que aparecem antes e durante a menstruação, denominados de sintomas de TPM (tensão pré-menstrual), sendo vulgarizados e considerados por muitos, como normais. Serão mesmo normais? Não, de forma alguma! O facto de muitas mulheres os terem torna o fenómeno comum, mas não normal. É perfeitamente possível viver sem TPM, até porque ele é sintoma de níveis elevados de toxicidade e obstrução interna. Mulheres que transitam de uma alimentação convencional para uma alimentação vegetariana ou vegana observam isso mesmo ao longo do tempo – o desaparecimento do TPM e a instalação de períodos menos abundantes, não dolorosos e que passam quase despercebidos. Sintomas de TPM são frequentemente sinal de desequilíbrios hormonais, toxicidade e alimentação inadequada, por isso estas devem ser as primeiras medidas tomadas para normalizar as coisas – 1) alimentação 100% de origem vegetal e predominantemente crua (sem abrir excepções) – muita fruta inteira, muitos batidos, sumos de vegetais e saladas; 2) limpeza intestinal com água morna (ou qualquer outro método de limpeza intestinal) vai ajudar a eliminar as dores de cabeça e tonturas – sintomas que aparecem em corpos mais tóxicos e obstruídos; 3) Maior consumo de sumos de vegetais (500ml, pelo menos dia sim, dia não) com algumas gorduras saudáveis – 1-2 castanhas do Brasil; 1-2 colheres de sopa de linhaça moída, sementes de sésamo, sementes de abóbora, sementes de girassol, etc. 4) A raíz de maca em pó e o kelp (alga marinha) são excelentes suplementos naturais que podem ser adicionados aos batidos verdes e de fruta, contribuindo para o equilíbrio hormonal.

Com estes pequenos passos, mudamos para sempre essa tortura que é a TPM e nunca mais nos lembraremos sequer o que isso é! Vale a pena mudar pela nossa saúde e bem-estar!

 

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