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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

21
Set15

Abrindo um pouco as portas da minha vida...

Ancaje

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Por aqui os dias continuam absolutamente deliciosos, não tivesse eu de trabalhar hoje e teria passado o dia na piscina! 33ºC e um céu poderoso, limpo e azul!

 

Assim dá gosto viver!

 

 

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Foi também dia de reforçar algumas coisas em falta cá em casa!

 

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7kgs de melão, 2kgs de vagens, 1kg de limões, 5kg de tomate, 4kg de uvas sem graínha, 200grs de tâmaras medjoul (viciei nestas coisinhas boas...), 250grs de framboesas, 200grs de amoras, 10kgs de batatas novas, 3kgs de bananas, 1l de azeite virgem extra, 4kgs de pepinos, 3 alfaces lisas, mini-alfaces frisadas e água mineral!

 

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 18,89 euros em pouco mais de 5kgs de tomate... aqui sim, manter uma alimentação saudável sai do bolso... e isto dura para uns 3-4 dias

 

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Temos a oportunidade de encher a nossa vida de cor... todos os dias! Só depende de nós.

 

 

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Foi dia também ou manhã vá... de apanhar um pouco de sol e encher o corpo de Vitamina D, muito importante também para a nossa saúde e bem-estar! Aqui tomo o meu pequeno-almoço quase diariamente e se não tomo é porque estou no sofá :)

 

 

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 E fim de mais um dia fantástico, abençoado e feliz!

 

 

 

 

21
Set15

Ai...

Ancaje

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Que vontade de fazer um Plano Novo :) E vocês, já sentem a falta de um novo começo, de um novo Plano?

A minha vida tem andado uma roda viva este ano e é bem verdade que ando exausta, mas sinto que preciso de um abanão na alimentação. Não que cometa grandes asneiras nada disso, mas sinto a falta de cumprir algo, de ter um Plano Alimentar para cumprir sem ter muito que pensar no que vou comer hoje ou amanhã! É disso que sinto falta... e a bom dizer de uns grandes resultados também digamos... eheheheh!

18
Set15

Compras da semana

Ancaje

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Mais uma semana, mais umas compras para repor o que está em falta!

 

 

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Esta semana apostei mais em legumes que era o que realmente estava em falta cá em casa.

 

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Tomates biológicos, feijão verde, cogumelos Paris frescos, limões, bananas, uvas brancas, alfaces, melões, cenouras, frutos silvestres congelados, mirtilos frescos, tâmaras naturais em rama de 2 tipos, ervilhas congeladas, courgetes e água mineral!

 

 

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Tâmaras em rama!

 

 

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O verdadeiro caramelo!

 

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 Parte do stock de frutas que já tinha em casa. A outra parte encontra-se distribuida por 2 frigorígoricos e nos congeladores!

 

 

 

 

 

 

 

17
Set15

Refeições

Ancaje

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Muitos sumos de laranja e toranja, sabem sempre bem e ajudam a queimar gordurinhas chatas!

 

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Cá em casa, o mqt começa a enjoar e a ganhar impressão à carne... deve ser pelo que me ouve dizer sobre ela :) então tem pedido refeições "como as minhas" ou seja, vegetarianas ou vegans! Por mim perfeito. Primeiro porque não tenho o trabalho de fazer refeições diferentes e segundo, porque é o melhor que ele pode fazer pelo seu bem-estar e saúde. Espero que dure muito tempo esta decisão dele, a ver vamos. Para já dura há 2 dias!

 

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Sumo queimador de gorduras: laranjas + toranjas

 

De resto, tenho comido muitas mono-refeições de fruta: tipo 1kg de uvas, 3 mangas, 5 bananas, 1/2 melão, isto por cada refeição. Uma mono-refeição é escolher um tipo de fruta e comer até ficar satisfeita apenas daquele tipo de fruta. Conseguimos uma digestão muito mais simples e rápida, conseguimos com as mono-refeições baixar facilmente de peso e queimar gorduras, um metabolismo mais rápido e sentimos também muita mais energia, pois o nosso corpo não precisa de gastar grande energia no processo digestivo. Só vantagens!!!

 

 

 

13
Set15

Algumas refeições da semana passada

Ancaje

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Simplesmente 5 nectarinas maduras! Simples, rápido, nutritivo e delicioso.

 

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 Maravilhoso batido/gelado de frutos silvestres

Chamo-lhe batido/gelado porque foi feito com bananas e frutos silvestres congelados, então ficou bem bem fresco, tipo gelado!

 

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 5 kiwis amarelos, super maduros e doces.

 

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 Batido de bananas e bagas goji.

 

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 Não parece mas a taça é uma saladeira e leva nesta foto quase 1kg de uvas!!!

 

 

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 Almoço vegan: arroz com ervilhas sem gordura e saladas!

 

 

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 Batido de bananas e manga.

 

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 Batido de bananas, maracujas e pêssegos.

 

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 2 saladas numa só refeição.

 

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 1/2 melão pele de sapo

 

São apenas uma pequenina parte das minhas refeições esta semana. Muitas mais haveriam para colocar aqui, mas creio que já ficam com uma ideia da minha alimentação!

 

 

03
Set15

Recuperar e Limpar o organismo após as "Férias"

Ancaje

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Todos nós quando estamos de férias, abusamos de certa forma na alimentação. Claro que uns mais outros menos, mas o habitual é mesmo que relaxemos um bocadinho e cometamos mais excessos. Ora eu não tive férias, mas recebi muitas visitas que passaram cada ente 7-10 dias cá em casa... Isto já se sabe que termina em lanches ajantarados deliciosos, almoços bem mais abusivos que o habitual e de forma geral come-se mais quantidade do que no restante ano. Isto claro sem nunca fugir da minha alimentação definitiva crudivegana, só que neste período foi mais vegana que crua e isso trás as suas consequências na balança! Ao todo foram 4kgs num mês e meio e que pretendo começar já a tratar de os perder para sempre. Já estou a cumprir a minha alimentação habitual com muita fruta madura e saladas frescas e irresistíveis, assim como sumos naturais e água com limão.

 

A par de voltar à minha alimentação habitual, vou também entrar e tentar cumprir em uns desafios durante Setembro que me parecem fantásticos. São eles:

 

 

DESAFIOS DE SETEMBRO:


- "14 dias de alimentação vegan sem gorduras": 5-19 de Set.
- “7 dias de detox com sumos e alimentos crus": 7-13 de Set.
- “3 dias de mono-refeições com uvas”: 20-22 de Set.

 

Estes desafios vêm da página: https://www.facebook.com/zdvitaliza

 

Sintam-se à vontade para se juntarem ao grupo e juntas partilharmos aqui dia a dia esta experiência. Acreditem que se os fizerem iréis sentir-vos tão mas tão bem, que a vontade será repetir no mês seguinte. Ah e claro, o peso, gordurinhas extra, retenção e volume ganhos nas férias, irá todoooooo à vida!

 

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