Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

08
Set14

1º Dia de Detox

Ancaje
1º Dia de Detox finalizado. Correu muito bem e descobri uma coisa que me tira o apetite do fim de tarde e noite e ajuda na retenção de líquidos e a eliminar toxinas! Perfeito mesmo a água aromatizada com citrinos e chia. Experimentem! Além de deliciosa e fresca, tira-nos o apetite, hidrata, elimina retenção de líquidos e elimina toxinas! E fica mesmo mesmo deliciosa. Coloquei-a no frigorífico por uma hora e ficou perfeita.
O resto do dia, no que diz respeito a refeições comecei o dia com a minha água com sumo de limão, depois o atum em água e legumes, para o lanche 1l de batido verde com bananas, manga, tâmaras e spirulina e o jantar, dado que não tinha qualquer apetite, foram 3 maçãs!
Amanhã 2º dia de detox!
08
Set14

Detox mode

Ancaje

 

Entro hoje (dia 8 de Setembro) em modo DETOX!

Estou a precisar, o meu corpo pede e eu dou claro. Em princípio durará de 8 a 10-12 dias, conforme o corpo vá reagindo.

Irei aqui fazendo uma descrição de cada um desses dias, com algumas fotos das minhas refeições, sempre e quando der para tal!

O objectivo do detox é baixar a inflamação do corpo, expulsar toda a retenção de líquidos, desintoxicar o máximo possível o sistema digestivo e linfático e eliminar o máximo de toxinas.

Será uma semana complicada, já que 6ª Feira irei fazer um exame que aguardo há mais de 1 mês para o fazer, afim de saber ao certo que caminho seguir quanto à minha saúde. Se tenho ou não alguma doença e se terei de ser seguida por algum especialista. Logo, a ansiedade já anda a fazer das suas pela minha cabeça. Enfim, o detox também ajudará nesse sentido, a manter-me mais tranquila e serena.

Amanhã conto como correu o 1º dia de detox!

01
Set14

Evolução na alimentação

Ancaje
Verão 2013
Verão 2014 

 

Comecei a Dieta dos 31 Dias faz agora 1 ano e 4 meses. Como quase todas vós que conheci pelo motivo que estavamos a seguir esta dieta, passou quase 1 ano e meio desde essa altura. Antes de seguir esta dieta, já tinha feito tantas outras. Que me lembre, sempre fiz dietas na verdade. A diferença é que não tinham qualquer seguimento lógico essas dietas. Cortava com o lógico, batatas, massas, arroz, fritos, doces e refrigerantes e pouco mais. Claro está que assim que perdia o que queria e voltava a comer "normalmente", voltava a engordar. Não tinha percebido ainda que para manter um corpo magro todo o ano, não vale a pena fazer dietas, pois só nos farão andar num ciclo yo-yo toda a vida. O segredo está em fazer uma reeducação alimentar adequada e de acordo com as nossas necessidades.
 
Aprendi muito com a Dieta dos 31 Dias. Gostei de a fazer sem dúvida e faria de novo se voltasse a dia 2 de Maio de 2013. No entanto, já para o fim de 2013 e de forma a colmatar algumas falhas que a Dieta dos 31 Dias não tinha resolvido, decidi que me sentia melhor, com uma reeducação alimentar com base no Crudivorismo ou alimentação mais Vegan. Os benefícios foram imensos, as melhorias a nível do meu metabolismo, notórias e a nível de energia as melhorias foram incomparáveis.
Desde então, tenho reflectido sobre a minha alimentação no Verão passado e neste e apercebi-me que muitos alimentos foram completamente retirados do meu dia-a-dia e outros, reduzidos drasticamente. Por evolução natural ou conhecimento sobre o que realmente nos faz falta ou o que realmente nos prejudica mais que beneficia.
Alimentos como carne, leite, margarina, gelatina, pão branco, arroz branco, refrigerantes, gema de ovo, bolos caseiros que antes fazia todas as semanas, fritos, salteados, assados, molhos, doces, gelados entre outros alimentos, foram eliminados da minha alimentação. Peixe (quase só como atum em água), café, pão integral, massas integrais, pastelaria, queijos light e fiambre de aves, foram quase eliminados na minha alimentação e só os consumo pontualmente.
No entanto, deixei de contar o nº de peças de fruta que posso comer ao dia. Deixei de ter medo de beber sumos naturais. Passei a perceber que se pode fazer refeições principais só com salada sem que nada nos falte a nível nutricional. Passei a usar superalimentos como erva de trigo, spirulina, chlorela, maca, cacau cru, bagas goji entre outros. Passei a jantar muitas vezes 1l de sumo de vegetais! Passei a comer fruta como nunca o tinha feito antes, eu que passava 1 mês sem comprar fruta. Troquei gelados industrializados, por gelados de fruta caseiros e sem açúcar. Cortei 90% do meu consumo de sal. Passei a cozinhar sem gordura. Passei a ser MUITO mais saudável!
 
E vocês? Quais as diferenças que notam na vossa alimentação, do Verão passado para este?

Pág. 2/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D