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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

13
Ago14

Para reflectir...

Ancaje
Quase diariamente recebo emails ou mensagens a dizer que desanimaram da dieta e se eu posso ajudar. A minha visão desta situação é muito clara: não podemos desanimar de algo que temos de manter para o resto da vida! Se queremos ser saudáveis, seres enérgicos, manter uma boa figura sempre sem oscilações de peso, não podemos fazer dieta, pois assim que se acabe a dieta ou que pequemos por uns dias, lá volta o peso e o inchaço de novo. A solução a longo prazo passa obrigatoriamente por uma reeducação alimentar e nunca por dietas. Ir retirando alimentos pouco saudáveis ao vosso dia a dia é uma excelente forma de começar. Optar por pão escuro em vez de branco. Por arroz e massas integrais. Consumir mais vezes quinoa e outros cereais semelhantes ricos em fibras. Comer muita fruta, verduras e vegetais. Evitar/eliminar gorduras trans, açúcar e farinhas brancas. Cortar aos refrigerantes e aumentar o consumo de água, são pequenos passos que não custam assim tanto e que farão muita diferença na vossa figura e saúde.
Almoço de hoje
Jantar de hoje: Sumo de vetais (espinafres, cenouras, pepinos, gengibre e maçãs)
13
Ago14

Ontem...

Ancaje
Queria ter publicado estas fotos ontem, mas devido a uma crise de dores que tive, ficaram para hoje... vai ter de ser assim ao que parece agora. Tenho de aproveitar sempre que o meu corpo me permite, para fazer tudo o que tenho a fazer, pois nunca sei quando poderei fazer-lo se adiar.
Bem falando de coisas mais alegres e bonitas, esta foi a salada de ontem ao almoço. O pequeno-almoço, podem ver no INSTAGRAM o que foi, pois publiquei-o lá. Acaba por ser mais rápido e práctico, do que actualizar o blog.
Jantar de ontem: quinoa, claras cozidas, pimento, cebola e azeitonas. Estava de babar e é uma refeição prática e leve para o jantar.
Este foi o lanche de ontem. Batido de bananas, manga avião, morangos, tâmaras e água
Para a semana que vem, chega novo carregamento de tâmaras e metade já estão vendidas. Quem quiser de novo reserve já p.f., mais informações aqui ou pelo email: direct-ancaje@hotmail.com!
13
Ago14

Hambúrgueres deliciosos...

Ancaje
Não os cozinhei para mim, não senhor, mas estavam com óptima pinta e um cheirinho que enebriava qualquer um! 
Os hambúrgueres sou eu que mando fazer no talho e que escolho com cuidado a peça a picar. Tem de ser de vaca e bem bem magra mesmo. Saiem com um valor mais elevado por unidade, mas compensamos na saúde que é o mais importante.
Eles foram grelhados com flor de sal e pimentas, nada mais e acompanhados com uma grande salada e um pouco de arroz. 

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