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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

05
Abr14

Projecto Fruta e Flores

Ancaje
Os tipos de flores a serem plantadas este mês, já estão seleccionadas!
Amanhã, já vos mostro tudo sobre a plantação delas! Não vejo a hora de as ver no novo cantinho Frutas e Flores, que tenho já reservado na cozinha!
04
Abr14

Refeições de hoje

Ancaje
O pequeno almoço foi o meu favorito, sumo de 8 laranjas e 2 toranjas! Dá uma energia inesgotável que era mesmo o que precisava hoje!
O almoço, foi um abela salada! Por hábito e por opção estratégica de perda e manutenção de peso ideal e redução de massa gorda, opto pela saladas ao jantar, mas hoje, como sabia que jantava fora, decidi fazer mesmo a salada na mesma. Desta forma, ingeri a quantidade certa de fibra e vegetais que sabia que ao jantar não ia conseguir fazer! E como a nossa principal fonte de energia é a fruta, não sai de casa de tarde, sem antes beber 1l de batido verde, que me deu ainda mais energia, leveza e boa disposição!
Salada do almoço
Estava muito boa e diferente de sabor! Os espinafres e o mix de folhas selvagens deram-lhe um gosto diferente das saladas com base de alface! Gostei :)
A salada levou: Mix de folhas verdes selvagens, espinafres babys, alface roxa, cenoura, azeitonas verdes, cajú neutro, 1 pimento vermelho, sementes de chia e linhaça!
Adoro esta cor, esta vida que as saladas e a fruta têm sempre... sinto-me a comer literalmente vida e cor...
Ao lanche, apostei num doce batido verde!
Estava uma delícia mesmo!
Levou: 3 bananas maduras, 1 manga, 10 tâmaras, 1 mão cheia de espinafres e água.
Bela cor, delicioso sabor!
Amanhã começo o meu projecto Fruta e Flores! Querem espreitar? Visitem o blog ao longo do dia e não percam pitada desta nova rubrica aqui no Ancaje!
02
Abr14

Batido Verde Antioxidante

Ancaje
Batido Verde Antioxidante
De verde ficou com pouco, graças ao poder vermelho das bagas gojis! No entanto, levou uma boa quantidade de espinafres que é o importante! Bebam diariamente pelo menos 1 grande batido verde e para quem praticar desporto então, é mesmo fundamental!
Este batido delicioso levou: polpa de laranja e toranja do sumo do pequeno-almoço, 3 bananas maduras, 1 manga madura, 2 pêras, 10 tâmaras, 1 mão cheia de espinafres, 1 mão de gojis e água até meio da liquidificadora.
1300ml de batido delicioso!
02
Abr14

Sumo Verde

Ancaje
Sumo Verde
1 Abacaxi, 6 Talos Aipo, 2cm Gengibre, 1/2 Limão sem casca, 1/2 Molho Espinafres, 1 Courgette, 2 Pepinos
Energia, desintoxicação, desinflamação, combate a retenção de líquidos, limpeza do sistema digestivo, eliminação de celulite e gorduras localizadas, claridade mental, olhos mais claros e brilhantes, querem que continue com os benefícios deste Sumo Verde?
Eu tenho bebido muitos sumos por dia e de facto noto muitas diferenças em termos benéficos, quando aumento o consumo de sumos!
Vou continuar com eles sem dúvida, em busca da eliminação profunda da celulite, de toda a gordura localizada, de uma maior definição corporal e desintoxicação profunda do organismo! Para além que ajuda muito em perder/manter o peso ideal!
Fica mais uma foto do meu delicioso sumo e do pôr-do-sol de hoje... ambos apaixonantes!
 
01
Abr14

Reduzir a gordura abdominal e obter uma barriga lisa

Ancaje

Reduzir a gordura abdominal e obter uma barriga lisa, tonificada e definida é um sonho para muitos homens e mulheres. Por muito que vos custe acreditar, hoje quero garantir que o que parece tão difícil de alcançar, é muito mais simples do que imaginam!

 

 

 

A acumulação de gorduras na zona abdominal resulta sempre de:

 

- Metabolismo dos carboidratos desregulado

- Consumo excessivo de gorduras

- Intestinos obstruídos

- Fígado sobrecarregado

- Problemas linfáticos, circulatórios ou do sistema endócrino (ex.: tiróide), que também são extremamente frequentes nestes casos

 

 

A boa notícia é que todos estes problemas são reversíveis e podem ser eliminados com uma alimentação limpa e natural. Tudo o que devem fazer para reduzir a gordura abdominal é:

 

 

 

1. Limpar os intestinos através de uma alimentação limpa (baixa em gorduras), natural e predominantemente em estado cru. Todo o tipo de fruta, todo o tipo de legumes e todo o tipo de vegetais devem ser a base da sua alimentação.  Estes alimentos promovem a eliminação da placa mucóide e fortalecem as glândulas e órgãos. Existem casos de pessoas que perdem mais de 10 quilos depois de limpar os intestinos com estes procedimentos e restabelecer o funcionamento adequado dos sistemas.

 

2. Eliminar a ingestão de gorduras durante algum tempo. Para muita gente habituada a consumir uma percentagem mais elevada de gorduras, este passo costuma custar, principalmente no início. Contudo, as diferenças que vão notar serão significativas. O consumo elevado de gorduras é a razão Nº1 para os problemas no metabolismo dos açúcares. Se tiverem uma alimentação rica em fruta, mas também rica em gorduras (azeite, frutos secos, carnes, bolachas e outros alimentos processados), muito provavelmente continuarão a ter gordura localizada na zona abdominal. O excesso de gorduras no organismo faz com que o açúcar não chegue às células e não saia do sistema com a rapidez desejada, pelo que os excessos acabam por ser acumulados. É por isso mesmo que muita gente acha que é a fruta que “engorda”, quando na realidade o problema é provocado por uma ingestão excessiva de gorduras. Comam fruta em quantidades ilimitadas, mas reduzam significativamente a ingestão de gorduras durante algum tempo. Depois poderão optar por uma quantidade de gorduras saudáveis na alimentação - no máximo 10% do total de calorias ingeridas nesse dia deve ser proveniente de gorduras (isso são umas 200 kcal para a maior parte das pessoas, equivalentes a 2 colheres de azeite ou uma mão de frutos secos/sementes).

 

 

3. Procurem consumir mais citrinos, especialmente toranjas e laranjas, em jejum. Estes ajudam a dissolver mucosidade e promovem a eliminação de gorduras.

 

 

4. Incluam sumos verdes na sua alimentação, principalmente à noite. Um jantar à base de salada e sumo verde (ou de outros legumes) será excelente para facilitar a eliminação de gorduras localizadas e obter aquele aspecto de barriga completamente lisa. Recomendo vivamente que jantem o mais tardar pelas 19h-20h – fará toda a diferença. Se não têm possibilidade de jantar cedo, optem por 1l de batido verde ou fruta e sumo de vegetais. Vão sentir-se completamente renovadas no dia seguinte.

 

5. Reduzam a percentagem de massa gorda em todo o seu corpo, e depois sim, façam exercícios localizados (ex.: abdominais, prancha, flexões) para tonificar e definir as zonas problemáticas. Os exercícios por si só nunca nos vão ajudar a eliminar gorduras localizadas, a não ser que primeiro reduzam toda a percentagem de massa gorda no corpo.  

 

Juntamente com estas dicas, experimentem também a receita deste Sumo Básico para barriga lisa e definida!

 

 

6 Cenouras
1 Beterraba
4-5 Talos de Aipo
1/3 Molho de Espinafres
+ Centrifugadora
 
 

 

 

A barriga lisa e tonificada começa com uma alimentação limpa, baixa em gorduras e rica em fruta, vegetais e água. Promovam o trânsito intestinal diário, regular e saudável, bebam 2l de água diariamente e confiem no poder das mono-refeições de fruta, sumos, batidos e saladas para alcançar o vosso objetivo! Não passem fome nenhuma - isto apenas irá manter o metabolismo lento e as gorduras - no sítio. Comam fruta e vegetais em abundância e sejam persistentes, prometo que vai compensar!

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