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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

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16
Abr14

Vitamina B12

Ancaje

 

 

O Que Todos os Veganos e Crudivoristas Devem Saber Sobre a Vitamina B12

Uma ingestão muito baixa de vitamina B12 pode provocar anemia e danos no sistema nervoso.

A maioria dos veganos ingere uma quantidade de vitamina B12 suficiente para evitar anemia e danos no sistema nervoso, mas muitos não ingerem a quantidade suficiente para minimizar potenciais riscos de doenças cardiovasculares ou complicações durante a gravidez.

 

A solução?

Ingerir 2-3x por semana batidos com pólen de abelhas! 1 colher de sopa por batido, cobrirá as nossas necessidades da Vitamina B12.

Também temos superalimentos ricos em B12. Nenhum crudívoro ou vegano tem desculpas para vir a sofrer dessa deficiência em B12. Poderemos cobrir também facilmente as nossas necessidades de B12 com superalimentos como a Clorela que é rica nesta vitamina ou a Spirulina. Acrescente, uma colher de sobremesa destes superalimentos num batido dia sim, dia não e terão também cobertas as necessidades de B12.

Depois, outra opção é comer 1-2 ovos por semana, cozidos e acrescentar à salada do jantar.

E por último, existem umas cápsulas de suplemento de B12 nas farmácias. Bastarão 2-3 cápsulas por semana e estarão cobertas as necessidades de B12.

 

 

Sintomas de Deficiência de B12

A deficiência clínica de B12 pode provocar anemia ou danos no sistema nervoso. A maioria dos veganos ou crudivoristas consome B12 suficiente para evitar deficiência clínica. Dois subgrupos de veganos encontram-se em particular risco de deficiência: veganos de longa data que evitam alimentos enriquecidos (tais como crudívoros ou veganos macrobióticos) e bebés em fase de amamentação de mães veganas cuja ingestão de B12 seja reduzida.

Em adultos, os sintomas típicos de deficiência incluem falta de energia, uma sensação de formigueiro, dormência, sensibilidade reduzida à dor ou pressão, visão nublada, maneira de andar anormal, língua irritada, fraca memória, confusão, alucinações e mudanças de personalidade. Muitas vezes, estes sintomas desenvolvem-se gradualmente num espaço de vários meses a um ano antes de serem reconhecidos como tratando-se de sintomas de deficiência de B12, sendo normalmente reversíveis com a administração de B12. Contudo, não existe nenhum conjunto de sintomas inteiramente consistente e fiável e existem casos de danos permanentes em adultos, resultantes de deficiência deB12. Se suspeitar de algum problema, procure um diagnóstico recorrendo a um médico, pois qualquer um destes sintomas pode dever-se a outras causas que não deficiência de B12.

 

No entanto, a defeciência de B12, não creio que seja um problema nem para mim, nem para as meninas que seguem os meus planos, pois nenhuma é 100% vegan ou crudívora e mesmo com planos como POB ou PRA, temos sempre umas refeições livres por semana, onde todas incluimos alimentos de origem animal. No entanto, os superalimentos referidos e o pólen de abelhas em batidos, darão sempre uma ajuda na reposição dos valores da B12 no nosso organismo!

 

 

16
Abr14

Almoço PRA

Ancaje
Almoço do MQT com base no meu PRA (Programa de Reeducação Alimentar)
Pelo menos 4 kgs já perdeu e com asneiras pelo meio, fará se fizesse sempre tudo direitinho! Está super contente e isso é o mais importante!
Mixs de alfaces, tomate, couve-roxa, cenoura ralada e milho que acompanharam 2 costeletas e um ovo estrelado em azeite.
Estou a escrever isto e a arrepiar-me com a quantidade de gordura que isto leva... para mim já seria demaissss...

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