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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

11
Nov13

Sumo de Gengibre

Ancaje
 
Após muitoss pedidos, cá está ele! Coloquei uma boa porção de gengibre mas rende muito pouco, no entanto, é uma "poçãozinha mágica" já que tão pouco sumo, é capaz de fazer magia ao nosso metabolismo!
Guardei no frigorífico e fui adicionando ao que fui bebendo, no caso de hoje, juntei ao sumo do lanche e ao tónico de beleza. Se jantar batido, junto o restinho que ainda tenho e pronto, metabolismo a 1000 a queimar gordura e calorias!
 
11
Nov13

A importância do Crudivorismo

Ancaje

 
Regula o terreno biológico e a bioquímica. Além de fazer o sistema digestivo funcionar melhor, as bactérias intestinais são trocadas, o sistema imune é fortalecido, desintoxica o fígado e aumenta todas as vias de excreção de substâncias tóxicas do corpo. Fornece gorduras, vitaminas, minerais, enzimas e a água que o corpo tanto necessita.

 

11
Nov13

10 benefícios da alimentação viva

Ancaje

 

10 benefícios da alimentação viva:

 

1 - Vitaminas e fitonutrientes – Previne doenças crónicas e melhora a função celular.

2 - Rica em clorofila – Substância presente em todas as plantas, de coloração verde, que, no homem, tem a capacidade de melhorar a circulação, fazer a oxigenação celular e é riquíssima em magnésio, que actua no processo de equilíbrio ácido básico do corpo.

3 - Enzimas – Ter uma alimentação rica em enzimas vegetais faz o corpo funcionar melhor e proporciona aumento de energia e melhora na digestão.

4 - Água – É capaz de hidratar muito mais o nosso sistema justamente por ser rica em vegetais. A água contida nos alimentos tem ligações químicas diferentes e, portanto, tem melhor absorção celular.

5 - Gorduras – A alimentação viva traz ao corpo os melhores óleos da natureza necessários para o funcionamento celular, melhorando funções neurológicas, prevenindo doenças inflamatórias. Não usamos gorduras saturadas, somente óleos de côco e de abacate, o próprio abacate, azeite de oliva, sementes de chia e linhaça, nozes e macadâmias. Todos esses óleos, com excepção do de côco, são sensíveis ao cozimento. Por esse motivo, sempre devem ser consumidos crús.

6 - Equilíbrio ácido básico – A alimentação viva é totalmente alcalina, gerando a condição ideal para o sangue e, portanto, para o funcionamento celular.

7 - Frutas – Ricas em vitaminas, fornecem o sabor doce a muitos pratos, além de saciarem o paladar.

8 - Superalimentos verdes – Todas as folhas, assim como clorofila e spirulina, são riquíssimas em minerais e proteínas.

9 - Grãos – Por diversas razões antinutricionais, são consumidos com moderação, como a presença do glúten, por exemplo. Recomenda-se em baixas dosagens. Normalmente consome-se o trigo sarraceno, trigo em grãos, grão de bico e lentilha. Sempre deixados de molho por 8 horas, escorridos e germinados ou desidratados até 60 graus.

10 - Antienvelhecimento – Isso ocorre pela restrição calórica que ocorre naturalmente com a alimentação viva.

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