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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

29
Out13

Fruta em quantidade engorda? Verdade ou mito?

Ancaje
 
“A fruta faz engordar”, “A fruta provoca diabetes e cancro”, “A fruta é de difícil digestão” – apesar de vivermos na era na informação, continuamos a mastigar vezes sem conta uma série de mitos, que alimentam a nossa sociedade e estão tão profundamente enraizados nas pessoas, que mesmo quando soam absolutamente absurdos, continuam a influenciar o comportamento e hábitos alimentares de muitos. Gostavam de tirar todas as dúvidas? Comparem um frugívoro e um omnívoro de meia idade e apontem as diferenças. Querem algo ainda mais simples e rápido? Passem 1 semana a comer fruta e vegetais em abundância, limitando os cozinhados aos vegetais ao vapor e comprovem sozinhos
P: Com tanta fruta por dia, não vou engordar?
R: Não!
Aliás, estamos a desafiar-vos a acumular gordura com uma alimentação predominantemente crudívora! Se conseguirem, certamente serão um caso inédito. Comer predominantemente fruta e vegetais frescos e crus, mesmo que aos quilos, permite recuperar o vosso peso saudável (quer seja para cima ou para baixo) e mantê-lo estável o tempo todo. Durante o processo de transição, enquanto as pessoas ainda comem gorduras cozinhadas e alguns alimentos processados (mesmo que em menor percentagem) podem observar-se algumas oscilações no peso, mas aí o aumento de peso deve-se às gorduras, e não à fruta ingerida. O que vos faz engordar não é o açúcar simples, mas sim, as gorduras – e são essas últimas que devem ser consumidas sempre no seu estado natural, e mesmo assim, com moderação.
29
Out13

Porque fazer Mono-refeições?

Ancaje
 
 
Porque fazer Mono-refeições?
As mono-refeições constituem em refeições de um único alimento de cada vez, para uma melhor digestão.
O ideal seria no máximo duas ou três monorefeições por dia e uma grande salada de verdes bem combinada ao fim do dia.(ex:alface e tomate..)
UM alimento só pode ser digerido em UM sistema digestivo em UM determinado instante, para digerirmos mais de um alimento ao mesmo tempo, precisaríamos de outros sistemas digestivos independentes no mesmo corpo, algo que não existe em nenhuma espécie animal.
Cada alimento precisa de uma enzima específica para digestão, lugares diferentes do sistema digestivo, PH diferentes, sucos digestivos diferentes, enzimas específicas trabalham em PHs diferentes.
A má combinação alimentar resulta em péssima absorção de nutrientes, fermentação e putrefação, libertando substâncias tóxicas como por exemplo o metanol.
Até mesmos os onívoros como os ursos, nunca comem peixes, mel ou vegetais juntos.
Na natureza, os primatas e o ser humano comem de um determinado alimento até se satisfazer caloricamente, diferente dos herbívoros que comem o dia todo.
É primordial não comer entre as 0:00 e 0:05 horas , pois é nesse intervalo que o organismo está eliminando toxinas e recompondo os tecidos, a ingestão de alimentos nesse horário roubaria toda a energia desse processo.
O ideal seria fazer apenas mono-refeições até que sejam eliminadas, porém jantar apenas alface pura geralmente não é agradável, apesar de muitos conseguirem, portanto saber combinar a salada com folhas é fundamental, algumas regras são válidas:
- melão e melância não combina com nada
- frutas ácidas e doces não podem sem comidas juntas (ex: banana e abacaxi, banana e laranja..)
- frutas gordas, nozes não podem ser ingeridos com doces (ex: abacate e banana, castanha e banana)
Logicamente, uma pessoa que vem da dieta padrão, não conseguirá fazer apenas uma mono-refeição por exemplo de 20 bananas ao meio dia e uma salada de jantar, porque o seu estômago está acostumado com alimentos refinados, a prática de comer grandes quantidades calóricas em uma única refeição se dará ao longo do tempo. Fazer 3 monorefeições e uma salada verde é de fácil aceitação para os iniciantes.
Uma boa sugestão para saladas é alface com manga, alface com tomate e manga, alface com banana, alface com tomate e pepino.
 

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