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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

18
Set13

Desafio 1 Mês - 18º Dia

Ancaje

 

 

1. Pequeno-almoço, chá verde e pão integral com queijo magro

2. Almoço, costeleta grelhada com manga

3. Café expresso

4. Lanche, Chá verde com 3 fatias de fiambre e 2 fatias de queijo light

5. Jantar, frango assado com salada

6. Ceia, gelatina light de morango

 

Hoje bebi 2 litros de água fresca, pois ontem à noite não deu para preparar o chá!

Corre tudo muito bem e aos poucos, sinto-me a recuperar a energia perdida!

Amanhã 19º dia do desafio!

18
Set13

Frango assado - receita

Ancaje
 
Estava delicioso este franguinho assado! De se lamber os dedinhos!!! ihihihi
É muito fácil de se fazer! Passo a explicar como fiz, caso interesse a alguém:
 
Temperei 1 frango (para 2 pessoas) 2 horas antes de ir ao forno, com sumo de 2 limões, 6 dentes de alho picados, sal grosso (pouco), pimenta branca, pimentão e alho da Espiga, picante líquido e especiarias para churrasco mexicano!
Envolvi tudo e deixei a marinar as 2 horas!
Depois levei ao forno com o molho da marinada e mais um pouco de azeite! Deixei a 200ºC cerca de 1 hora! Passado uns minutos, o cheirinho já andava pela casa...uma delícia digo-vos!
Passado 1 hora lá estava o franguinho assado e com um aspecto divinal! Fou só servir com uma boa salada e acompanhar com 2 copos de água bem geladinhos!!
 
Experimentem!
 
 
 

 

 

 

18
Set13

Dicas - Percam mais peso e mais rapidamente

Ancaje

 

 

Em jejum, bebam ou um copo bem frio de chá verde com gengibre e limão ou um copo de água com sumo de meio limão.
 
Ao pequeno-almoço substituam o pão por uma omelete de fiambre! Se não gostarem, substituam o leite por chá verde e o pão (integral ou de mistura) de preferência deverá ser com fiambre de perú.
 
A meio da manhã, comam um iogurte magro (aconselho os da mimosa) com linhaça ou sementes de chia!
 
Ao almoço, optem por carnes brancas grelhadas e salada! Sempre que possível incluam 1 pimento vermelho ou 3 mãos cheias de espinafres baby, salteados em azeite, alho e temperado com pimenta caiena e um pouco de sal.
 
Depois do almoço, não prescindam do café expresso!
A meio da tarde, optem por gelatina light ou 1 ovo cozido.
Não se esqueçam de ir bebendo durante a tarde, cerca de 1/1,5l de água ou chá verde com gengibre e limão, bem gelados!
Ao lanche, bebam um chá verde ou café com 2 fatias de fiambre de perú.
 
Um dos truques para uma boa perda de peso é jantar cedo e pouquinho e deitar cedo também. Quanto mais horas descansarem, mais peso irão perder e menos vão pesar de manhã.
Ao jantar, aconselho a optarem por, ou um grande prato de sopa (sem batata, cenoura ou abóbora), peixe, carnes brancas ou então uma omelete de 2 ou 3 claras. Deve comer-se pouco à noite! Compensem depois, se forem para a cama tarde, com taças de gelatina light e/ou chá branco, para enganarem o estômago!


 
Dicas soltas:
De manhã, pesem-se em jejum sem roupa!
Caso a pesagem cause alguma ansiedade, deve passar a ser feita apenas 1 vez por semana já que essa ansiedade pode causar entraves na perda de peso!
Temperem sempre, as carnes, peixes e ovos com pimenta caiena e alho! No caso das carnes e peixes, sempre também com sumo de limão!
Quando fizerem jantares de sopa, coloquem 2 folhas de oregãos frescos. Dará um sabor maravilhoso e fará com que precisem apenas de metade da quantidade de sal, para a temperar!
Incluam sementes de linhaça ou chia, em iogurtes, fruta, sumos e gelatinas! São semente ricas em fibra, logo, muito amigas dos intestinos (que é por onde perdemos peso) e muito saciantes.
Adicionem canela sempre que possível nos alimentos, como fruta, iogurtes, gelatinas! A canela é um excelente alimento e com a vantagem de ser termogénica, logo acelera muito o metabolismo! Ninguém emagrece com o metabolismo lento!
Comam o máximo de vegetais de folha escura (espinafres, agrião, couve de caldo verde, etc). Quanto mais escura for a folha, mais fibra terá!
Temperem as saladas com pimenta caiena, caril ou cominhos. Vão acelarar o metabolismo!
Sempre que possam preparem sumos verdes e bebam durante a manhã ou tarde. São um super alimento e farão muito bem à saúde!
Cuidado com o açúcar que usarem para café ou chá. Ele a ser usado, cortará o efeito de cetose que se deseja com esta dieta! O ideal é colocarem adoçante stevia, eu uso o da Canderel!
Caso o peso tenha estagnado, aconselho a retirarem por 1 semana a fruta e os lacticínios da vossa alimentação (queijos, leite e iogurtes).
Se fizerem tudo direitinho sem facadinhas nenhumas, o peso baixa e baixa mesmo! E mais, o volume reduz imenso!
Força todas conseguimos, basta acreditar!
18
Set13

Desafio 1 mês - 17º Dia

Ancaje
 
 
1. Em jejum, chá verde com gengibre e limão
2. Pequeno-almoço, iogurte light
3. Almoço, Bifinhos de frango grelhados com ovo e salada
4. Café expresso
5. Meio da tarde, chá verde
6. 2 copos grandes de chá verde com gengibre e limão
7. Jantar, camarões cozidos com ananás fiambre e queijo
8. Ceia, gelatina light de morango
 

 
Hoje bebi cerca de 2l de chá verde com gengibre e limão! Às refeições acompanho sempre com este chá, o que ajuda logo a beber cerca de 1l entre almoço e jantar!
Felizmente já me vou sentindo com mais energia, mais bem-disposta (o meu normal) e com o apetite, que nunca é assim muitooo, a voltar ao normal!
Amanhã dia 18º do desafio. Passa a voar o tempo!

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