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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

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11
Jul13

Definição muscular e eliminação da camada adiposa

Ancaje

 

 

Após ter perdido 5kgs na dieta dos 31 dias, encontro-me agora na fase em que quero definição e tonificação do corpo! Para isso, necessito "secar-lo" de gorduras e da camada adiposa que ainda resta em algumas zonas do corpo, mais difíceis de eliminar como o abdómen!

 

Decidi então começar a treinar! Mas a treinar especificamente para o meu objectivo de eliminar a camada adiposa e aumentar a massa muscular! Foi então que decidi começar a treinar CUT!

 

 

O que é o CUT (cutting)?

Período de definição muscular, onde o objectivo é eliminar o máximo da camada adiposa.
CUT é o processo usado por praticantes de musculação que desejam perder gordura, minimizando as perdas de massa muscular.

 
Dieta
A dieta às vezes pode ser mais importante que o próprio exercício quando o assunto é queimar gordura. Podemos treinar igual a um animal, mas se as suas refeições consistem em cachorro quente, pizza e Coca-Cola, nunca teremos um abdómen definido. Existem várias dietas para queimar gordura, mas as mais comuns são as que consistem na redução pouco-moderado de carboidratos, pouca gordura e bastante fibra e proteínas, como a Dieta dos 31 Dias que faço.
Os carboidratos dão a energia e combustível que tanto se precisa nos treinos. A maioria dos carboidratos da dieta deverá ser de fontes complexas como batata doce, vegetais e alimentos integrais.
As gorduras ajudam em certas funções cerebrais e são necessárias para produzir os nossos hormônios. Fontes importantes de gorduras (monossaturadas e ácidos graxos essenciais) podem ser encontradas em azeite, castanhas, atum e salmão. Suplementação com os ácidos graxos essenciais (Omega-3 e Omega-6) também são uma boa ideia.
A proteína é o bloco construtor de músculos. Quando você treina com pesos você danifica os músculos. Proteína ajuda na reparação muscular após uma sessão de treino. Tente ingerir pelo menos 2g de proteína por KG de peso corporal. Consuma proteína de diversas fontes para garantir um leque mais amplo de aminoácidos. Algumas ótimas fontes de proteína: carnes magras, peito de frango, peixes, ovos e leite.
Fibra e água são importantes para limpar os resíduos do corpo. O vegetal também contém poderosos antioxidantes, o que faz com que seu corpo se recupere melhor dos treinos. Espinafre e bróculos são excelentes fontes de fibra.


 
Aeróbicos
A não ser que seu metabolismo seja extremamente rápido e você emagreça com facilidade, os aeróbicos são necessários. A chave para fazer os aeróbicos funcionarem na sua rotina é encaixá-los gradualmente no seu dia-a-dia. Muitos fisiculturistas fazem duas sessões de aeróbicos por dia, contendo 45 minutos cada. Como resultados, eles perdem muitas calorias e massa muscular. Comece com 30 minutos de aeróbicos três vezes na semana e gradualmente aumente a frequência e duração. Eu costumo fazer 30 minutos de spinning e 30 minutos de elíptica, no mesmo treino!
Treino
Treinar com pesos constrói massa muscular. Quanto mais massa muscular  tivermos, mais calorias queimamos quando estamos a descansar, pois o corpo tem muito mais trabalho para sustentar tecido muscular do que gordura, que é um peso morto. Além disso, o treino com pesos é a única maneira de dar forma ao corpo.
Ciente disto mantenha o treino pesado para garantir que o máximo de massa muscular seja preservado durante o cutting. Lembre-se, uma rotina para queimar gordura trata-se de perder gordura e não ganhar massa muscular. O que temos que fazer é tentar prevenir ao máximo a perda do mesmo.

 
Conclusão
A combinação destes três elementos (treino, dieta e aeróbicos) é fundamental para qualquer plano para queimar gordura. Se este é o seu primeiro cutting, dê tempo ao tempo para o seu corpo se adaptar ao seu novo estilo de vida. Tente anotar tudo o que faz no dia: exercícios, alimentos que ingeriu o que funcionou o que não funcionou. Através da tentativa e erro você construirá a rotina perfeita
11
Jul13

Excelente acompanhamento: Cogumelos salteados

Ancaje

 

 

 
Cogumelos salteados deliciosos!
 
Para 2 pessoas:
 
Na WOK coloque um fundinho de azeite e aqueça! Junte 4 dentes de alho picados! Em segundos, junte os cogumelos laminados bem lavados (2 latas grandes) e deixe alourar! Tempere com sal, pimenta caiena, alho e pimentão em pó e uma colher de sobremesa de mostarda! Deixe apurar um pouco e sirva! 
 
 

 

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