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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

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10
Jul13

Maionese Caseira Light - Passo-a-passo

Ancaje
 
 
 
Maionese Caseira Light - Passo-a-passo
 
Ingredientes:
 
Azeite
Vinagre
1 Gema
Pimenta Branca
Mostarda
Sal
 
 
 
 
 
Ingredientes
 
Coloque numa taça a gema do ovo e prepare a batedeira eléctrica! Vá adicionando gota a gota o azeite, batendo sem parar! Quando a gema tiver incorporado o azeite, adicione mais 1 ou 2 gotas e assim sucessivamente, até ter ter a quantidade de maionese que deseja! Se não conseguir controlar a quantidade que deita de azeite, o melhor será verter algum para uma chávena e ir adicionando com 1 colher de café, pouco a pouco! Entre cada adição de azeite, bata cerca de 10-15 segundos!
Quando já tiver a quantidade de maionese que vai necessitar, é altura de temperar!
Coloque, sem parar de bater nunca, um pouco de vinagre e bata um pouco, depois uma colher de sobremesa de mostarda, a pimenta e o sal a gosto!
 
 
 
E pronto, terá a sua maionese caseira, deliciosa! Se puder leve um pouco ao frigorífico antes de servir!
 
10
Jul13

Dicas para Abdominais Perfeitos

Ancaje
 
Como obter aqueles abdominais que toda gente quer e que toda gente olha?

 

É um dos objectivos mais cobiçados, que ninguém tenha dúvida.

 

Nada é melhor do que um físico bem construído com um abdómen definido.

 

Há muitos mitos sobre como obter abdómen definido. Algumas pessoas são levadas a acreditar que tem que fazer milhares de repetições todos os dias para ter os gomos do abdómen visíveis.

 

Outros acreditam que o segredo deve ser algum exercício que os culturistas profissionais utilizam.

 

A verdade da questão, é que para obter os gomos do abdómen visíveis é uma combinação das seguintes opções:

 

 

 

1. A Dieta

“Abdominais definidos são feitos na cozinha e não no ginásio”.

 

A verdade é que, não importa quantos exercícios abdominais ou quantas repetições fazes, se não conseguires uma dieta onde o foco é a queima de gordura.

 

Nunca vais conseguir ver os gomos do abdómen. Se fores a uma aula de anatomia na faculdade, vais ver que mesmo sem a prática de exercícios, todos têm um abdómen bem formado.

 

No entanto, eles são cobertos por uma camada de gordura e água. Para que seja capaz de ver seus gomos, é preciso ter uma percentagem de gordura baixo o suficiente para que fiquem visíveis.

 

O ideal para homens é ter um BF (bodyfat – percentual de gordura) em torno de 8% e para as mulheres abaixo de 13%.

 

A dieta para perda de gordura corporal deve consistir de uma alta ingestão de proteínas de qualidade, gorduras boas moderadas e hidratos de carbono complexos moderados. Desde que esteja focado na redução de gordura corporal, produtos lácteos e frutas precisam ser eliminadas, não porque não são saudáveis, mas devido ao fato de que o tipo de hidratos de carbono simples contidos nesses alimentos pode reduzir a perda de gordura. Você deve ingerir hidratos de carbono complexos, tais como aveia, grãos, arroz integral, batata-doce em combinação com fontes de fibras, como feijão-verde e brócolos.

 

Proteínas devem vir de frango, perú, atum e carnes vermelhas magras. As principais fontes de gordura devem vir de fontes de monoinsaturados e poli-insaturados, como azeite extra virgem e óleo de semente de linho.

 

 

 

2. Treino Aeróbico

Para iniciar o processo de perda de gordura e queimar algumas calorias extras deve começar a fazer treino aeróbico.

 

De 20 a 30 minutos, 3 vezes por semana. Para aqueles com um metabolismo mais lento, podem ser necessários até 45 minutos de 6 a 7 vezes por semana.
 

 

3. Treino de abdómen

Treine o abdómen pelo menos três vezes por semana. Esqueça aquelas séries com 1000 repetições e coisas do género Dê preferência a exercícios básicos e sem aparelhos. O músculo abdominal deve ser treinado como qualquer outro.

 

 

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