Como obter aqueles abdominais que toda gente quer e que toda gente olha?
É um dos objectivos mais cobiçados, que ninguém tenha dúvida.
Nada é melhor do que um físico bem construído com um abdómen definido.
Há muitos mitos sobre como obter abdómen definido. Algumas pessoas são levadas a acreditar que tem que fazer milhares de repetições todos os dias para ter os gomos do abdómen visíveis.
Outros acreditam que o segredo deve ser algum exercício que os culturistas profissionais utilizam.
A verdade da questão, é que para obter os gomos do abdómen visíveis é uma combinação das seguintes opções:
1. A Dieta
“Abdominais definidos são feitos na cozinha e não no ginásio”.
A verdade é que, não importa quantos exercícios abdominais ou quantas repetições fazes, se não conseguires uma dieta onde o foco é a queima de gordura.
Nunca vais conseguir ver os gomos do abdómen. Se fores a uma aula de anatomia na faculdade, vais ver que mesmo sem a prática de exercícios, todos têm um abdómen bem formado.
No entanto, eles são cobertos por uma camada de gordura e água. Para que seja capaz de ver seus gomos, é preciso ter uma percentagem de gordura baixo o suficiente para que fiquem visíveis.
O ideal para homens é ter um BF (bodyfat – percentual de gordura) em torno de 8% e para as mulheres abaixo de 13%.
A dieta para perda de gordura corporal deve consistir de uma alta ingestão de proteínas de qualidade, gorduras boas moderadas e hidratos de carbono complexos moderados. Desde que esteja focado na redução de gordura corporal, produtos lácteos e frutas precisam ser eliminadas, não porque não são saudáveis, mas devido ao fato de que o tipo de hidratos de carbono simples contidos nesses alimentos pode reduzir a perda de gordura. Você deve ingerir hidratos de carbono complexos, tais como aveia, grãos, arroz integral, batata-doce em combinação com fontes de fibras, como feijão-verde e brócolos.
Proteínas devem vir de frango, perú, atum e carnes vermelhas magras. As principais fontes de gordura devem vir de fontes de monoinsaturados e poli-insaturados, como azeite extra virgem e óleo de semente de linho.
2. Treino Aeróbico
Para iniciar o processo de perda de gordura e queimar algumas calorias extras deve começar a fazer treino aeróbico.
De 20 a 30 minutos, 3 vezes por semana. Para aqueles com um metabolismo mais lento, podem ser necessários até 45 minutos de 6 a 7 vezes por semana.
3. Treino de abdómen
Treine o abdómen pelo menos três vezes por semana. Esqueça aquelas séries com 1000 repetições e coisas do género Dê preferência a exercícios básicos e sem aparelhos. O músculo abdominal deve ser treinado como qualquer outro.