Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

30
Jul14

Um lanche refrescante


Ancaje

A Melancia é ideal para quem está a fazer dietas para emagrecer ou numa reeducação alimentar! Ela fornece uma quantidade baixa em calorias e a cada 100g ela tem aproximadamente 30 calorias.
A Melancia contém elementos como vitamina C, vitamina A, betacarotenos, fibras, água e potássio.
A Melancia é uma fruta indicada para pessoas diabéticas, pois tem pouca quantidade de carboidratos e açúcar.
A Melancia possui vitamina C, composto que age contra o envelhecimento precoce e auxilia na formação do colágeno, substância responsável por conferir firmeza à pele. Fortalece as unhas e os cabelos através de vitaminas do complexo B, presentes em abundância nesta fruta.
Por possuir betacaroteno, que é convertido em vitamina A no organismo, protege o globo ocular contra doenças. Além de diminuir o risco de alguns tipos de cancro, como o de próstata, estômago, pâncreas, bexiga e mama.
 
Ajuda a regular a pressão arterial
Ação diurética. Ajuda a eliminar líquidos e em consequência reduz a pressão arterial
Melhora as funções cardíacas
Ação desintoxicante
Ajuda a prevenir os problemas de próstata, mas para isso terá que mastigar as sementes
Tem efeito anti-cancerígeno
Ajuda a reduzir os níveis de mau colesterol
 
 
 
A Melancia, ajuda-nos também nos seguintes distúrbios:
 
Distúrbios renais: A melancia contém um grande quantidade de potássio, que é muito útil na limpeza ou lavagem dos depósitos tóxicos nos rins. Além disso, é útil na redução da concentração de ácido úrico no sangue, reduzindo assim as hipóteses de danos nos rins e a formação de cálculos renais. Somado a estes, está o elevado teor em água, que induz a micção frequente, que é novamente útil para a limpeza dos rins. Além disso, os antioxidantes presentes garantem uma boa saúde dos rins por um longo período.
Tensão Alta: Uma boa quantidade de potássio e magnésio, presentes na melancia, são muito bons na redução da tensão arterial. Os carotenóides presentes nela previnem o endurecimento das paredes das artérias e veias, ajudando assim a reduzir a tensão arterial.
Evita a insolação: A melancia é eficaz em reduzir a temperatura corporal e a tensão arterial. Muitas pessoas nas regiões tropicais comem esta fruta diariamente no período da tarde durante o verão para se proteger de insolação. Na India, encontra-se o fruto à venda em quase todas as ruas durante o verão.
Diabetes: Os doentes com diabetes, que é suposto terem baixo consumo de energia e dieta com pouco açúcar, queixam-se muitas vezes que sentem fome uma vez que não podem comer refeições completas, dando-lhes uma sensação de comer pouco. A melancia pode ser um bom complemento para eles. Apesar de ser doce no paladar, uma fatia grande tem muito poucas calorias, pois noventa por cento do seu peso total é composto por água. Além disso, as várias vitaminas e minerais como o potássio e o magnésio ajudam no bom funcionamento da insulina no organismo, diminuindo assim o nível de açúcar no sangue. A arginina, outro componente encontrado na melancia, é muito eficaz em aumentar o impacto da insulina sobre o açúcar.
Cuidados do coração: O licopeno é um carotenóide encontrado em abundância na melancia que melhora as funções cardíacas. O beta-caroteno, conhecido pelas suas notáveis propriedades anti-oxidantes e anti-envelhecimento, também nos mantém jovens no coração e previnem problemas cardíacos relacionados com a idade. As fibras da melancia e a sua energia muito baixa, com a ajuda da vitamina C, carotenóides e potássio (o potássio reduz o risco de um ataque cardíaco), ajudam a reduzir o colesterol e a manter o nosso coração saudável.
Degeneração macular: Libertem-se da preocupação com os olhos. A melancia tem beta-caroteno, vitamina-C, luteína e zeaxantina que irão garantir a protecção dos nossos olhos da degeneração macular. Eles são especialistas nisso. Estes antioxidantes protegem os nossos olhos de outras doenças relacionadas com a idade, tais como secagem dos olhos e nervos ópticos, glaucoma etc.
Impotência: A arginina, presente na melancia, é benéfica na cura da disfunção erétil.
 
Outros Benefícios: O licopeno é eficaz na prevenção do cancro, do crescimento da próstata e é um reparador dos tecidos danificados. As sementes de melancia são ricas em gorduras boas e proteínas. As melancias contêm fitonutrientes que têm um efeito muito bom sobre o funcionamento adequado da saúde e dos órgãos internos, olhos, sistema de secreção, etc.
 
Por tudo isto e muito mais, comam melancia, pela vossa saúde!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D