Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

10
Ago15

Será o peixe um alimento saudável como se pensa?

Ancaje

dicas-cozinhar-peixe.jpg

 

O que acham do peixe como alimento? É saudável? 90% das pessoas dirá que sim...

Se eu vos dissesse que de cada vez que comem peixe, estão também a ingerir cobre, chumbo, mercúrio, arsénio e cádmio, continuariam a achar o peixe saudável?


A contaminação acontece da seguinte forma: o mercúrio é lançado na atmosfera, principalmente pela queima de combustíveis fósseis, e acaba depositado nas águas. A maioria dos peixes e frutos do mar são contaminados por ele e por outros metais pesados.

Em contato com o organismo, esses metais acabam atraindo para si dois elementos essenciais do corpo: proteínas e enzimas. Eventualmente eles unem-se a algumas delas, impedindo que funcionem - o que pode levar-nos até à morte. Os metais pesados também se ligam às paredes celulares, dificultando o transporte de nutrientes e com isto, poderemos desencadear muito problemas de saúde a nível cerebral e cognitivo.



O consumo de peixes e frutos do mar contaminados com metais pesados, pode levar ao acumular desses metais no nosso organismo e ter como consequências: alterações no sistema nervoso central (delírios, alucinações, tendências suicidas), queda de imunidade, alterações renais etc... O consumo de peixe está também associado a algumas doenças degenerativas graves.


Doenças que podem ser desencadeadas através dos metais pesados: Alzheimer, doenças respiratórias, neurológicas, constipação intestinal, cólica abdominal, náuseas, fadiga, cancro, entre outros.

 

 

Conheçam melhor estes metais pesados que se encontram nos peixes e frutos do mar:

 

Arsénio: encontrado principalmente em peixes, crustáceos e na água.

Vale a pena lembrar, que os peixes hoje, podem estar contaminados com petróleo, mercúrio, entre outros metais.

Sintomas: doenças no trato gastrointestinal (principalmente fígado e rim), pulmões e problemas cardíacos, lesões de pele (hiperqueratose), hálito e suor com odor de alho, fraqueza nas pernas, cancro, entre outros.

 

Chumbo: presente em alimentos em peixes, enlatados, vegetais tratados com agrotóxicos, panelas de cerâmica antiga e água de encanamentos antigos.

Sintomas: fraqueza, dores musculares, sabor estranho na boca, dor de cabeça, irritabilidade, tremores, queda da libido, entre outros.

 

Mercúrio: presente em vegetais tratados com agrotóxicos, peixes e frutos do mar.

Sintomas: dores articulares, infecções frequentes, alterações na coordenação e visão, perda da memória recente, insônia, dificuldade em concentração, entre outros.

 

Cádmio: presente em peixes, semente de papoila, miúdos e vegetais cultivados em solo ou água contaminada.

Sintomas: Danos hepáticos, anemia, hipertensão, entre outros.

 

Pensem bem antes de voltarem a olhar para o peixe como um alimento saudável! Querem mesmo encher o vosso corpo de metais pesados e arrecadarem com as consequências um dia mais tarde?

As doenças não existem! O que existe são corpos doentes prontos a desenvolverem problemas de saúde. Cuidem do vosso corpo e sejam saudáveis a 100%. Comam bem, comam saudável!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D