Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

10
Ago15

Será o peixe um alimento saudável como se pensa?


Ancaje

dicas-cozinhar-peixe.jpg

 

O que acham do peixe como alimento? É saudável? 90% das pessoas dirá que sim...

Se eu vos dissesse que de cada vez que comem peixe, estão também a ingerir cobre, chumbo, mercúrio, arsénio e cádmio, continuariam a achar o peixe saudável?


A contaminação acontece da seguinte forma: o mercúrio é lançado na atmosfera, principalmente pela queima de combustíveis fósseis, e acaba depositado nas águas. A maioria dos peixes e frutos do mar são contaminados por ele e por outros metais pesados.

Em contato com o organismo, esses metais acabam atraindo para si dois elementos essenciais do corpo: proteínas e enzimas. Eventualmente eles unem-se a algumas delas, impedindo que funcionem - o que pode levar-nos até à morte. Os metais pesados também se ligam às paredes celulares, dificultando o transporte de nutrientes e com isto, poderemos desencadear muito problemas de saúde a nível cerebral e cognitivo.



O consumo de peixes e frutos do mar contaminados com metais pesados, pode levar ao acumular desses metais no nosso organismo e ter como consequências: alterações no sistema nervoso central (delírios, alucinações, tendências suicidas), queda de imunidade, alterações renais etc... O consumo de peixe está também associado a algumas doenças degenerativas graves.


Doenças que podem ser desencadeadas através dos metais pesados: Alzheimer, doenças respiratórias, neurológicas, constipação intestinal, cólica abdominal, náuseas, fadiga, cancro, entre outros.

 

 

Conheçam melhor estes metais pesados que se encontram nos peixes e frutos do mar:

 

Arsénio: encontrado principalmente em peixes, crustáceos e na água.

Vale a pena lembrar, que os peixes hoje, podem estar contaminados com petróleo, mercúrio, entre outros metais.

Sintomas: doenças no trato gastrointestinal (principalmente fígado e rim), pulmões e problemas cardíacos, lesões de pele (hiperqueratose), hálito e suor com odor de alho, fraqueza nas pernas, cancro, entre outros.

 

Chumbo: presente em alimentos em peixes, enlatados, vegetais tratados com agrotóxicos, panelas de cerâmica antiga e água de encanamentos antigos.

Sintomas: fraqueza, dores musculares, sabor estranho na boca, dor de cabeça, irritabilidade, tremores, queda da libido, entre outros.

 

Mercúrio: presente em vegetais tratados com agrotóxicos, peixes e frutos do mar.

Sintomas: dores articulares, infecções frequentes, alterações na coordenação e visão, perda da memória recente, insônia, dificuldade em concentração, entre outros.

 

Cádmio: presente em peixes, semente de papoila, miúdos e vegetais cultivados em solo ou água contaminada.

Sintomas: Danos hepáticos, anemia, hipertensão, entre outros.

 

Pensem bem antes de voltarem a olhar para o peixe como um alimento saudável! Querem mesmo encher o vosso corpo de metais pesados e arrecadarem com as consequências um dia mais tarde?

As doenças não existem! O que existe são corpos doentes prontos a desenvolverem problemas de saúde. Cuidem do vosso corpo e sejam saudáveis a 100%. Comam bem, comam saudável!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D