Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Reduzir a gordura abdominal e obter uma barriga lisa, tonificada e definida é um sonho para muitos homens e mulheres. Por muito que vos custe acreditar, hoje quero garantir que o que parece tão difícil de alcançar, é muito mais simples do que imaginam!

 

 

 

A acumulação de gorduras na zona abdominal resulta sempre de:

 

- Metabolismo dos carboidratos desregulado

- Consumo excessivo de gorduras

- Intestinos obstruídos

- Fígado sobrecarregado

- Problemas linfáticos, circulatórios ou do sistema endócrino (ex.: tiróide), que também são extremamente frequentes nestes casos

 

 

A boa notícia é que todos estes problemas são reversíveis e podem ser eliminados com uma alimentação limpa e natural. Tudo o que devem fazer para reduzir a gordura abdominal é:

 

 

 

1. Limpar os intestinos através de uma alimentação limpa (baixa em gorduras), natural e predominantemente em estado cru. Todo o tipo de fruta, todo o tipo de legumes e todo o tipo de vegetais devem ser a base da sua alimentação.  Estes alimentos promovem a eliminação da placa mucóide e fortalecem as glândulas e órgãos. Existem casos de pessoas que perdem mais de 10 quilos depois de limpar os intestinos com estes procedimentos e restabelecer o funcionamento adequado dos sistemas.

 

2. Eliminar a ingestão de gorduras durante algum tempo. Para muita gente habituada a consumir uma percentagem mais elevada de gorduras, este passo costuma custar, principalmente no início. Contudo, as diferenças que vão notar serão significativas. O consumo elevado de gorduras é a razão Nº1 para os problemas no metabolismo dos açúcares. Se tiverem uma alimentação rica em fruta, mas também rica em gorduras (azeite, frutos secos, carnes, bolachas e outros alimentos processados), muito provavelmente continuarão a ter gordura localizada na zona abdominal. O excesso de gorduras no organismo faz com que o açúcar não chegue às células e não saia do sistema com a rapidez desejada, pelo que os excessos acabam por ser acumulados. É por isso mesmo que muita gente acha que é a fruta que “engorda”, quando na realidade o problema é provocado por uma ingestão excessiva de gorduras. Comam fruta em quantidades ilimitadas, mas reduzam significativamente a ingestão de gorduras durante algum tempo. Depois poderão optar por uma quantidade de gorduras saudáveis na alimentação - no máximo 10% do total de calorias ingeridas nesse dia deve ser proveniente de gorduras (isso são umas 200 kcal para a maior parte das pessoas, equivalentes a 2 colheres de azeite ou uma mão de frutos secos/sementes).

 

 

3. Procurem consumir mais citrinos, especialmente toranjas e laranjas, em jejum. Estes ajudam a dissolver mucosidade e promovem a eliminação de gorduras.

 

 

4. Incluam sumos verdes na sua alimentação, principalmente à noite. Um jantar à base de salada e sumo verde (ou de outros legumes) será excelente para facilitar a eliminação de gorduras localizadas e obter aquele aspecto de barriga completamente lisa. Recomendo vivamente que jantem o mais tardar pelas 19h-20h – fará toda a diferença. Se não têm possibilidade de jantar cedo, optem por 1l de batido verde ou fruta e sumo de vegetais. Vão sentir-se completamente renovadas no dia seguinte.

 

5. Reduzam a percentagem de massa gorda em todo o seu corpo, e depois sim, façam exercícios localizados (ex.: abdominais, prancha, flexões) para tonificar e definir as zonas problemáticas. Os exercícios por si só nunca nos vão ajudar a eliminar gorduras localizadas, a não ser que primeiro reduzam toda a percentagem de massa gorda no corpo.  

 

Juntamente com estas dicas, experimentem também a receita deste Sumo Básico para barriga lisa e definida!

 

 

6 Cenouras
1 Beterraba
4-5 Talos de Aipo
1/3 Molho de Espinafres
+ Centrifugadora
 
 

 

 

A barriga lisa e tonificada começa com uma alimentação limpa, baixa em gorduras e rica em fruta, vegetais e água. Promovam o trânsito intestinal diário, regular e saudável, bebam 2l de água diariamente e confiem no poder das mono-refeições de fruta, sumos, batidos e saladas para alcançar o vosso objetivo! Não passem fome nenhuma - isto apenas irá manter o metabolismo lento e as gorduras - no sítio. Comam fruta e vegetais em abundância e sejam persistentes, prometo que vai compensar!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sigam também pelo INSTAGRAM

Instagram

BIKINI BODY GUIDE - Kayla Itsines










Este blog está protegido por direitos de autor

Se quiser levar alguma foto, por favor entre em contacto primeiro para a devida autorização.


Calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930