Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Para o jantar de hoje, preparei uma omelete com 3 claras, cebola picada e 2 fatias de fiambre de frango. Acompanhei com alface, cebola, 4 espargos verdes e 1 colher de arroz (que saudades de arroz que eu tinha). A omelete foi cozinhada sem qualquer gordura e os espargos foram descascados previamente e cozidos por 5-6 min. 
Estou a previligiar bastante o consumo diário de espargos verdes. Além de fazerem muito bem aos rins e de serem um diurético natural, ainda são dos vegetais mais alcalinos que existem.

Os espargos têm sido utilizados para tratar problemas que envolvem inflamações e inchaço, tais como artrite e reumatismo, nada mais oportuno para eu consumir portanto e também podem ser úteis em problemas de retenção de água.
O espargo é também um alimento saudável para a flora intestinal e contém um tipo especial de carboidrato, a inulina, que, por não ser digerida pelas enzimas do intestino humano, é considerada como uma fibra alimentar solúvel, que, ao alcançar o cólon, é utilizada pela flora microbiana, bifidobactérias e lactobacilos, bactérias benéficas para o nosso intestino grosso. Assim, quando a nossa dieta é rica em inulina, dá-se o crescimento e o aumento da actividade destas bactérias amigáveis, logo, se os intestinos passam a funcionar melhor, passamos também a emagrecer de forma mais rápida e facilmente.
Quanto maior for a população destas bactérias promotoras de saúde mais difícil será para as bactérias nocivas conquistar um lugar no nosso trato intestinal.
O espargo é um também por excelência, um lutador contra defeitos congénitos! Assim se estão a pensar engravidar ou se estão no estágio inicial da gravidez, façam dos espargos uma adição frequente das vossas refeições.
Uma chávena de espargos fornece-nos cerca de 263 mg de ácido fólico (vitamina B9 ou vitamina M) que é essencial para a divisão celular adequada, pois é necessária na síntese do ADN. Sem ácido fólico, as células no sistema nervoso do feto não se dividem correctamente. E nada melhor que ingerir ácido fólico de forma natural evitando assim, a toma de medicamentos!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sigam também pelo INSTAGRAM

Instagram

BIKINI BODY GUIDE - Kayla Itsines










Este blog está protegido por direitos de autor

Se quiser levar alguma foto, por favor entre em contacto primeiro para a devida autorização.


Calendário

Agosto 2014

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31