Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Limpeza Gua Sha

por Ancaje, em 07.06.16

SKin-Brushing.jpg

 

Amanhã vou fazer pela primeira vez uma limpeza Gua Sha corporal caseira. 

 

Gua Sha é uma prática muito antiga de limpeza e purificação da pele, que foi usada pelos antigos egípcios, na Grécia antiga e na civilização chinesa antiga. Há várias formas de fazer Gua Sha. Na sua versão mais completa, a prática consiste em usar uma ferramenta (normalmente uma colher especial ou pedra jade) para esfregar vigorosamente a pele e retirar uma pasta ou óleo que são usados para cobrir diferentes áreas do corpo. A maneira específica como isto é feito desbloqueia a energia presa e promove a eliminação através das várias vias de eliminação, embora cause manchas e pisaduras bem visíveis no corpo (que podem ser chatas, porque demoram algum tempo até desaparecer). Por isso mesmo, no Ocidente muito pouca gente costuma recorrer à prática completa de Gua Sha. Em vez disso, é muito mais usada uma versão simplificada, que permite alcançar efeitos muito semelhantes, apenas com uma pasta, que esfolia a pele profundamente e mata fungos e bactérias.

A pasta é feita com apenas 2 ingredientes: bicarbonato de sódio e vodka (preferencialmente destilada 3 vezes). A prática consiste em esfregar a pele de todo o corpo com esta pasta, e assim abrir e limpar os poros, promovendo o bem-estar de todo o corpo, uma vez que isto facilita a eliminação mais eficaz de toxinas. Já sabemos que hoje em dia muita gente tem algum grau de obstrução renal (visível pela ausência de sedimento na urina), o que a longo prazo sobrecarrega sempre a eliminação através da pele (o nosso 3º rim). É por isso que é também cada vez mais raro ver alguém com uma pele realmente limpa, radiante, jovem (independentemente da idade) e com um aspecto luminoso.

Este procedimento deverá ser feito pelo menos 4 vezes por mês (uma por semana), durante todo o ano. O que ele ajuda a fazer a longo prazo é precisamente eliminar as bactérias, fungos, parasitas e petroquímicos que se acumulam nas camadas subcutâneas. A pele fica muito mais macia, jovem e com ar mais limpo.

 

Porque é que Gua Sha ajuda?

A pele é o nosso maior órgão de eliminação que nos permite livrar-nos de ácidos, outros resíduos e toxicidade do organismo. A pele das pessoas hoje em dia não elimina nem um terço daquilo que uma pele saudável deveria eliminar por dia. Para onde vão todos então todos os resíduos? Ficam retidos nas camadas subcutâneas, contribuindo para o aparecimento de problemas dermatológicos e uma maior obstrução em todo o corpo.  Removendo tudo isso e limpando a pele como deve ser, realmente não há nada para “fritar” quando saímos para apanhar sol, o que nos ajuda a ficar morenos, sem apanhar escaldões e sem criar manchas de hiperpigmentação, pontos brancos, pontos negros e outros sinais de obstrução da pele.

 

Como se prepara a mistura e como usá-la exactamente?

Normalmente compramos as maiores embalagens de bicarbonato que conseguimos encontrar e a vodka destilada 3 vezes (está indicado na etiqueta). Colocamos o bicarbonato num recipiente de vidro suficientemente grande para conseguir meter dentro a mão. Enchemos 75% do recipiente com o bicarbonato e de seguida acrescentamos a vodka, que deve cobrir todo o bicarbonato e ficar a cerca de 1cm acima do mesmo. Depois de misturar tudo, fica uma espécie de pasta, tal como indicado na fotografia. Depois de usá-la, o frasco deve ficar muito bem fechado, caso contrário o álcool vai evaporar e a mistura vai ficar muito dura.   

Como usar? Basta entrar no chuveiro, molhar a pele de todo o corpo, colocar algumas colheres da mistura numa esponja, lufa, ou o que cada um gosta de usar no duche, e esfregar bem cada área do corpo (pés, pernas, zona abdominal, braços, costas, pescoço e cara). Nunca deixo a mistura na cara por mais do que 1 min. Depois de ganhar o jeito tudo isto é feito em 2-3min. No fim, basta passar tudo muito bem por água. O ideal é apanhar sol imediatamente depois de fazer essa limpeza na pele. Opcionalmente (e se de seguida não vai haver exposição solar), pode ser colocado um pouco de óleo de coco no corpo. 

 

Fonte: www.vidaemestadocru.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sigam também pelo INSTAGRAM

Instagram

BIKINI BODY GUIDE - Kayla Itsines










Este blog está protegido por direitos de autor

Se quiser levar alguma foto, por favor entre em contacto primeiro para a devida autorização.


Calendário

Junho 2016

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930