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Depois de muita comida e muitos doces, o nosso corpo normalmente reclama já por estas alturas.

Trago-vos então uma pequena ajuda para ultrapassar as más disposições e enjoos característicos destes dias pós-Natal!

 

Comecem o dia por beber em jejum, 500ml de água tépida ou morna com sumo de 1 limão.

Depois preparem cerca de 600-800ml de sumo de laranja natural e faça do sumo o seu pequeno-almoço.

Ao almoço, optem por um creme de legumes com pouco sal ou nenhum e sem gordura OU por uma salada apenas vegetal temperada com 1 fio de azeite virgem extra e sumo de limão.

Ao lanche, poderão beber 1 batido de frutas (tipo: 3 bananas maduras, 1 manga, 1 maçã e água), por fruta de 1 só tipo ou por sumo de vegetais.

Ao jantar, aconselho que optem por uma mono-refeição de fruta ácida ou semi-ácida, como 2-3 maçãs, 2-3 romãs, 2-3 laranjas... e que se deitem bem cedinho. Caso se deitem um pouco mais tarde e vos apeteça algo quente, optem por um chá de ervas!

 

Repitam este protocolo até se sentirem mais leves e enérgicas. Também é possível que percam entre  500-800 grs por cada dia que o façam!

 

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