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Há factores chave numa perda de peso. Já os descobri, testei e comprovei e portanto estou pronta para partilhar tudo com vocês.
 
 
Qualquer pessoa para perder peso deve:
 
- Dormir bem. Entre 8-9h por noite, seria o ideal;
- Hidratar-se convenientemente. Beber entre 2-2,5l de água mineral por dia;
- Reduzir drasticamente o consumo de óleos, azeites e fontes concentradas de gordura. Se houverem problemas de saúde então, é para cortar com todas as fontes de gordura por 15 dias e depois consumir apenas abacate 2-3x por semana, até o ou os problemas estarem resolvidos;
- Ter pensamentos positivos. Desta forma, conseguiremos fazer boas escolhas alimentares;
- Jantar algo leve, até às 20h00 e não voltar a comer até de manhã. Algo como uma salada generosa (tudo cru), fruta ácida ou sub-ácida, 1l de sumo de vegetais ou uma sopa;
- Sempre que se tiver apetite, beber primeiro 1-2 copos de água, esperar 5 minutos e se a fome persistir, então comer algo;
- Praticar cardio e/ou musculação pelo menos 3x por semana 45-50 minutos.
 
 
 
Se o problema forem as gorduras localizadas como no as que encontramos no abdómen, coxas, celulite, etc, além do acima referido devemos também:
 
- Fazer boas combinações alimentares. Não misturar na mesma refeição gorduras e hidratos;
- Nunca cozinhar em gorduras. De nenhum tipo mesmo. Devemos cozer de preferência a vapor, grelhar ou assar sem gorduras nenhumas;
- Fazer refeições mais pequenas, mais vezes ao dia. Entre 5-8 refeições diárias;
- Fazer pelo menos 2 refeições ao dia só de fruta. Evitar misturar mais de 3 tipos de fruta na mesma refeição;
- Temperar as saladas sem gordura, com a exceção do abacate e caso não hajam nenhuns problemas de saúde, poderão também ser adicionadas sementes ou frutos secos. As nozes deverão ser demolhadas em água pelos menos 6-8h antes de as consumirmos;
- Beber diariamente sumo de toranja natural;
- Consumir alimentos termogénicos em todas as refeições. Exemplos: canela, pimenta caiena, gengibre...;
- Praticar exercícios cardio 4-5x por semana, em jejum e durante 45-50 minutos.
 
 
Para problemas com a flacidez, devemos cumprir todos os pontos acima referidos, mais:
 
- Praticar 4-5x por semana exercícios de cardio e localizados, intercalando-os entre si. Exemplo: 2ª Feira treinamos pernas, 3ª Feira praticamos 50 minutos de cardio em jejum, 4ª Feira treinamos braços, 5ª Feira cardio em jejum e 6ª Feira exercícios para todo o corpo;
- Fazer diariamente pranchas. Tentar dia após dia, aguentar mais tempo. Este é um excelente exercício para tonificar o corpo todo;
- Fazer todos os dias saltos à corda. Podem começar por 50 saltos e vão aumentando 10 saltos a cada dia;

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