Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

17
Mar15

A verdade sobre as minhas "dietas"...


Ancaje

stock-footage-happy-woman-checking-weight-on-scale

 

Muitas de vós que me conheceis já do tempo em que fazia a Dieta dos 31 Dias e depois a minha reeducação alimentar com base em alimentos crus, naturais e vivos, se devem perguntar o porquê de eu ainda ter “peso” a perder depois de quase 2 anos de “dietas”.
 
Ora eu não faço dietas desde a Dieta dos 31 Dias que iniciei em Maio de 2013 e dei como terminada em Outubro de 2013, mesmo tendo apenas 5kgs a perder, tive de fazer a dieta todas estes meses, pois assim que a deixava, voltava a engordar, para além de sentir o corpo cheio de gordura e celulite. Agora entendo o porquê, mas isso é outra história.
 
Em Novembro/Dezembro dei os primeiros passos a sério, mas ainda débeis rumo à minha reeducação alimentar com base no crudiveganismo, que mantenho até aos dias de hoje. Neste ano que passou, tive algumas semanas de “deixa andar”, alguns altos e baixos que são normais, mas que temos de ter a consciência que nos atrasam nos resultados. No entanto, sinto-me cada vez melhor e mais saudável e curei alguns problemas de saúde “crónicos” e um auto-imune. Agora entendo a origem desses problemas e portanto, sei como fazer para nunca mais voltar a sofrer com eles e é com toda a certeza com base na alimentação que é a causa e cura de todos os problemas de saúde que possamos ter.
 
Entre altos e baixos durante este último ano e uns meses, ganhei bastante solidez na minha reeducação alimentar, percebi que este é mesmo o caminho e que nada me fará voltar atrás. A mim não me interessa mais quanto peso, é apenas um número! A quem é que isso interessa na verdade? Se pensarmos bem, a ninguém! É só um número, um indicador e que nem sequer representa na sua essência se estamos ou não, gordas ou gordos. Eu por exemplo, tenho massa gorda a mais há anos, antes mesmo da adolescência e que causa inclusive dor ao apertar. Ora o que interessa se ando entre os 47-50kg e visto o 34 e os S ou XS, se na verdade tenho excesso de inflamação no corpo, massa gorda em excesso e celulite? Para a maioria das pessoas eu deveria estar na nuvens... mas não é assim! Eu quero claro um corpo magro e a vestir números pequenos, mas quero também um corpo com baixa percentagem de massa gorda, tonificado, sem gorduras localizadas e sem celulite. E é contra isto que ainda luto. Não contra pesos ou coisas desse género. O que eu quero alcançar é mesmo uma percentagem baixa de gordura e eliminar de vez toda a inflamação. E estas coisas levam tempo. Foram 3 décadas a acumular, agora não posso querer num mês ou num ano, eliminar de vez tudo isto. Mas eu sou paciente e não tenho pressas, até porque mesmo que alcançasse amanhã um corpo como o que desejo, não deixaria de qualquer das formas a minha reeducação alimentar. Essa é para a vida e para manter, assim como os resultados que quero alcançar.
 
Lembrem-se que reeducação alimentar ou dieta temporárias é igual a resultados igualmente temporários.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D