Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





2ª Semana

por Ancaje, em 18.01.15

2-collage.jpg

Nesta 2ª semana tinha um desejo especial que não partilhei com ninguém. Queria fazer a semana toda 100% crua. Consegui de 6ª Feira até 3ª Feira ao jantar, dia em que saimos para ir às compras e como tenho de fazer mais de 200km para ir às compras semanais, lá calhou como sempre, ter de jantar fora. No restaurante, pedi que me preparassem um prato cheio de salada com um pouquinho de arroz e ovo. O meu mqt até queria gravar para mais tarde se partir a rir com o meu pedido, dizia ele... é que era um restaurante muito típico português e ele achava que eles ficariam incrédulos com o meu pedido. Mas não, o rapaz repetiu o que pedi e lá me trouxe sem qualquer problema o prato que lhe pedi. Entretanto ainda me veio perguntar se não queria uma omelete de salsicha que estavam a preparar na cozinha (???), lá lhe agradeci e disse que não, que queria apenas o que tinha pedido :)

 

1-collage.jpg

As fotos são de algumas das minhas refeições desta semana que passou. Muita cor, muita fruta, muita comida a sério, cheia de nutrientes, que saceia e nutre cada célula do nosso corpo.

 

3-collage.jpg

Água com limão em jejum, é já um ritual. Todas as manhãs ou assim que acorde, é sempre a primeira coisa que preparo e ingiro.

Muitos sumos de citrinos bebi também esta semana, assim como chás com mel, já que o frio tem apertado imenso por aqui.

 

4-collage.jpg

Nesta semana perdi mais 1kg a somar aos 2kg que já tinha perdido na primeira semana. Foi uma semana muito complicada em termos de horários... não há metabolismo que resista aos horários que andei a praticar. Nunca me deitei antes des 5h00 e ontem deitei-me já passava das 08h00. Só consegui dormi umas 3h e toca de levantar que havia horários a cumprir e trabalho para fazer...

É Janeiro, e os meus Janeiros são sempre descontrolados em termos de horários. Mas preferi começar já com um plano este mês ao invês do ano passado que comecei apenas no fim de Janeiro, pois como vinha de 2-3 meses de uma alimentação mais descontrolada preferi ir regulando já em Janeiro o metabolismo dentro do que é possível e em Fevereiro já entro mais em força no plano e com o metabolismo mais rápido. Digamos que é uma espécie de adiantar já trabalho.

 

Esta semana vou trocar novamente as voltas ao metabolismo. Vou fazer refeições mais pequenas, mais simples para facilitar o processo digestivo e reforçar o consumo de fruta para desintoxicar a sério. Também irei fazer uma limpeza a fundo do intestino e cólon, num processo fácil e rápido. E todas sabemos que um intestino limpinho é meio caminho andado para uma boa perda de peso e uma boa absorção de nutrientes. Depois conto-vos tudo acerca deste processo.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Susana Oliveira a 21.01.2015 às 12:19

Olá bom dia

Comecei recentemente a seguir o seu blog e, de alguma forma, tenho tentado introduzir alguns hábitos alimentares sugeridos por si na minha alimentação. Todavia tenho tido algumas dúvidas na confecção dos batidos e sumos de frutas, nomeadamente no sumo de laranjas+toranjas, ou seja, qual a quantidade certa de cada fruto, se leva água e porque lhe chama o queimador de gorduras.
Podia por favor clarificar estas dúvidas?

Cumprimentos

Susana Oliveira
Imagem de perfil

De Ancaje a 21.01.2015 às 15:11

Olá boa tarde Susana,

Fico muito contente por aos poucos estar a mudar a sua alimentação e se é com base no que tento mostrar-vos ou ensinar-vos, melhor ainda, pois sei que não existe caminho melhor rumo a uma saúde exemplar e a um peso certo sempre sem oscilações.

Quanto ao sumo queimador, tem este nome pelas propriedades da toranja que eliminam bastantes toxinas e ajudam a queimar gordura. Juntas com a laranja, é a cereja em cima do bolo.

Quanto às quantidades, o importante é que o sumo (puro sem água nenhuma acrescentada) tenha pelos menos 1 laranja e 1 toranja, de resto, vá acrescentando mais laranjas ou toranjas, mediante a quantidade de sumo que deseja obter. Para 1 copo de 300ml uso normalmente 2 toranjas + 2 laranjas ou vice-versa.

Quanto à confecção dos batidos, se seleccionar a TAG "Batidos" do lado direito do ecran, terá imensas fotos da minha liquidificadora pronta a bater os batidos e portanto, poderá ficar com uma ideia do que coloco neles. Um batido delicioso é por exemplo feito com, 3-4 bananas maduras + 5-6 tâmaras + canela em pó + 2 copos de água! Poderá acrescentar também 1 manga e 1 mão de espinafres, para um batido ainda mais saciante!


Qualquer dúvida disponha sempre!

Beijinho, Rita
Sem imagem de perfil

De Susana Oliveira a 22.01.2015 às 13:27

Olá Rita (agora já sei o seu nome) boa tarde!

Antes de tudo muito obrigado pela resposta e sugestões. Assumo que será quase impossivel seguir uma alimentação como a da Rita, até porque apesar de conseguir manter-me afastada dos doces, chocolates e afins, gosto muito de mastigar e saborear, pelo que, os meus hábitos alimentares passarão sempre por algumas coisinhas boas o mais saudáveis possível (para mim o pequeno almoço terá de passar pelo pão escuro, sementes,etc, chá ou abatanado e sumo natural)
Não obstante decidi começar a introduzir nas minhas refeições diárias os batidos e sumos, tendo já almoçado hoje o batido que me sugeriu e acrescentei um Kiwi.
Também já fiz uma lista de compras baseada nas suas sugestões alimentares, embora no que diz respeito às sementes, quinoa, spirulina e bagas, o meu conhecimento e utilização culinária seja limitado.
A refeição nocturna é sempre a mais complicada pois vou ao ginásio sempre às 19h00 e quando chego a casa às 20h30 tenho vontade de devorar tudo, já para não falar do jantar do filho de 7 anos e marido.
Vamos ver...
Beijinho
Susana

Imagem de perfil

De Ancaje a 22.01.2015 às 14:03

Boa tarde Susana, terei sempre todo o gosto em responder às vossas dúvidas ou questões, disponha sempre!
Sei perfeitamente que esta alimentação não é possível para já ser feita por todas as pessoas. Cada pessoa está num nível de prioridades e interesses diferente, pelo que não seria possível que todos quiséssemos manter uma alimentação RAW ou mesmo vegan!

No entanto, manter um estilo de vida predominante em alimentos de origem vegetal e com mais incidência em alimentos crus, não significa deixar de comer ou mastigar, nem pensar. Eu preparo saladas que demoram mais de 30min em comer... e mastigo e mastigo e mastigo... :)

Tenha só atenção que quando aumenta bastante o consumo diário de fruta e ao mesmo tempo come cozinhados, que estes cozinhados não sejam ricos em gordura, pois dessa forma poderá aumentar de peso. Pode aumentar o consumo diário de fruta e deve pela sua saúde e bem-estar, mas se faz refeições processadas evite ao máximo alimentos ricos em gordura ou cozinhados em gordura!

Quanto aos alimentos que não sabe muito bem como utilizar diariamente, poderei ajudá-la sempre que necessitar. Por exemplo, a quinoa basta que cozinhe como se fosse arroz, durante o mesmo tempo que faz arroz, mas apenas o coza em água (1 porção de quinoa com 2 porção de água) e uma pitada de sal ou flor de sal.

A spirulina pode acrescentar em batidos umas 2-3x por semana, 1 colher de sobremesa. Um bom batido com spirulina é por exemplo: 3-4 bananas maduras + 500ml de sumo de laranja natural + 5-6 tâmaras e pode juntar se gosta um pouco de canela. Fica delicioso!

As bagas goji, pode juntar diariamente 2 colheres de sopa a um dos batidos que beba por dia.


Quanto à fome que diz sentir após o ginásio, aconselho-a a que coma ainda no ginásio após o treino ou a caminho de casa, 2-3 bananas maduras e garanto que essa fome vai desaparecer por magia e vai chegar ao jantar muito controlada de apetite. Depois poderá jantar uma boa salada, uns legumes a vapor com batata cozida ou assada sem gordura, ou mesmo, beber um batido ou simplesmente comer fruta de um tipo apenas até ficar saciada, como 3-4 laranjas, 3-4 maçãs, 1/2 melão, 500grs de uvas...


Qualquer dúvida disponha! Beijinho, Rita
Sem imagem de perfil

De Susana Oliveira a 23.01.2015 às 13:35

Olá Rita boa tarde

Ontem foi o primeiro dia em que almocei o batido que sugeriu (para espanto meu fiquei saciada até às 16h00 e como ainda me sobrou batido acabei-o ao lanche) e ao jantar fiz uma salada com alface, tomate chucha, pimento vermelho, cenoura, queijo fresco e delicias de lagosta, temperei com um bocadinho de azeite, vinagre e cebolinho. Ao final da tarde comi um iogurte natural com dióspiro misturado.
O engraçado é que nunca pensei que ao almoçar o batido ficasse tão saciada e que não viesse a sentir fome e o mesmo se passou ao deitar com a salada.
Eu já seguia uma receita de chá do seu blog e acrescento que as suas outras ideias também são fantásticas.
Não estou nem vou controlar o meu peso porque assumo que eu e a balança não temos propriamente uma relação próxima mas estou curiosa para perceber que mudanças o meu organismo vai sentir.
Ontem também atestei a despensa com alimentos/fruta tendo em conta os suas receitas, não comprei foi a spirulina porque não havia no supermercado.
Beijinho e um bem haja
Susana
Imagem de perfil

De Ancaje a 23.01.2015 às 18:41

Olá Susana, fico mesmo muito feliz que tenha então dado o primeiro passo e começado a experimentar as minhas receitas. Claro que não ia ter fome com o batido! Eles são tão nutricionalmente densos e saciantes que nos alimentam e nutrem muitíssimo mais que qualquer prato de sopa ou de comida processada, não tenha a menor dúvida. Quanto ao restinho que ficou, eu faço exatamente o mesmo e bebo sempre ao lanche e aguentamo-nos muito bem até ao jantar assim. Se um dia desejar, experimente também um bom batido ao pequeno-almoço e verá que nada a vai saciar tanto como ele e passará a ser um hábito tenho a certeza!
Quanto à spirulina, encontrará on-line no site da ISWARI que é portuguesa ou em qualquer loja tipo Celeiro.

Continue Susana que está no bom caminho e não duvide que quanto mais fruta consumir ao dia com 1-2 saladas nas refeições principais, mais perderá peso e volume, sem cortar com quantidades e estando sempre satisfeita sem passar qualquer fome ;) E qualquer coisa, aqui me tem para o que for preciso!

Beijinho, Rita

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sigam também pelo INSTAGRAM

Instagram

BIKINI BODY GUIDE - Kayla Itsines










Este blog está protegido por direitos de autor

Se quiser levar alguma foto, por favor entre em contacto primeiro para a devida autorização.


Calendário

Janeiro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031