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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

31
Dez15

Adeus 2015


Ancaje

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Um grande grande ano para mim e para o meu amor!

Um ano de grandes mudanças na nossa vida, um ano repleto de amor, trabalho e espírito de sacríficio. Um ano em que nos provamos a nós mesmo que quem luta pelos seus sonhos pode continuar a sonhar alto que sempre alcançará o que deseja!

Recordem o bom deste ano. Aprendam com o mau. Lutem pelos vossos sonhos. Não desistam. Desistir não é para nós. Sejam fortes e isso não significa não chorar, não errar e não sofrer... Significa que se levantem de cada vez que caiam e mais fortes se possível. Significa que aprendam com o erros e peçam desculpa se for necessário. Significa serem humildes e generosos. Sejam fortes, sempre!

 

Feliz 2016!

21
Dez15

Detox de 7 Dias - Perfeito para estas alturas de festas


Ancaje

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Chegada esta altura todas nós começamos a preparação do nosso Natal e das nossas festas. Também começa a crescer em nós o medo dos excessos alimentares. Claro que todas queremos poder festejar o Natal com os que mais amamos rodeados das mais especiais e saborosas iguarias tradicionais da nossa cultura, mas o receio do aumento de peso, mora sempre dentro de nós. 

 

À semelhança de outros anos, trago-vos a solução para poderem comer à vontade dia 24 e 25 de Dezembro e para mesmo assim, chegarem à noite de 31 e caberem no vosso vestido ou fatiota especial de Ano Novo. Em apenas 7 dias, conseguirão perder inclusivamente mais peso que aquele que tinham antes do Natal! A solução está no Detox de 7 Dias!! 

 

 

Os resultados esperados com o Detox de 7 Dias se o cumprirem a 100% são:

- baixa de peso média de 4-5kgs

- redução significativa de volume

- maior tonificação dos tecidos

- redução visível de celulite

- maior nível energético

- melhor funcionamento intestinal

- melhor funcionamento digestivo

- melhor aparência da pele

- maior sensação de leveza

- bom humor

 

Caso tenham alguma questão adicional ou estejam interessadas neste Programa, p.f. enviem os vossos emails para: blog.ancaje@gmail.com

 

Toca a celebrar o Natal como deve ser e chegar ao Fim de Ano impecáveis! Quem está comigo?

 

15
Dez15

Mel cru


Ancaje

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Nota: comprar mais mel cru (não processado) na próxima ida ao mercado... é que com tanto cházinho, lá se vai o boião de 1kg de mel!!

 

 

09
Dez15

5 Dias de Líquidos adiado


Ancaje

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Com MUITA pena minha terei de adiar este desafio que tanto gozo me estava a dar e foram só 2 dias que cumpri... a razão da desistência não está de forma alguma na minha força de vontade, mas sim, neste carrinho de frutas cheio que tenho a estragar-se e a fruta está tão mas tão boa que é uma pena deixar estragar-se. Deveria ter calculado melhor a data do desafio, mas tinha tanta vontade de começar que me esqueci deste pequeno detalhe de quilos de fruta fresca na cozinha a amadurecer. Se aqui estivessem temperaturas de Inverno, estava segura que a fruta aguentaria perfeitamente muitos dias assim bonita e madura, mas aqui estão temperaturas bem altas ainda para a época do ano que estamos. As bananas de completamente verdes a maduras aguentam-se 2-3 dias apenas, pelo que não poderei deixar esta fruta estragar-se.

 

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Almoço e lanche de hoje: Batido de frutos vermelhos com bananas, framboesas, morangos, tâmaras e água. Acabei por acrecentar ainda 1 manga via aérea que se estava a estragar. Ficou uma delícia este batido!

 

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08
Dez15

Défices de proteína numa alimentação crudivegana


Ancaje

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Quase diariamente recebo questões quanto aos défices de proteína que poderemos estar sujeitos numa alimentação crudivegana. Desde que me mudei os meus hábitos alimentares e passei a cortar primeiro a carne, depois o café e refrigerantes e depois todos os alimentos de origem animal, nunca mas nunca tive medo de sofrer de défices de nenhum tipo muito menos proteícos. E nunca tive esse receio porque simplesmente estava bem informado e tentei informar-me ainda mais quando tomei a decisão. A falta de conhecimentos e o facto de deixarmo-nos ir por aquilo que o senso comum sempre disse não era uma prática para mim. Prefiro pensar e pesquisar por mim mesma que ir em medos comuns e em afirmações e “certezas” de toda a vida.


Independentemente da alimentação que temos ser de origem vegetal ou animal, teoricamente é possível ficar com défices de proteínas, não obstante, na prática isto é algo muito, muito, muito difícil de acontecer...a não ser que a pessoa simplesmente não coma sistematicamente. Quem costuma ter défices de proteína na vida real? Pessoas com anorexia; pessoas com uma magreza extrema; crianças subnutridas em África. Quem no mundo moderno, que come regularmente e não passa fome, tem défices de proteínas? Que eu saiba, ninguém. Nunca conheci ou ouvi falar de alguém, com esse problema. Ao mesmo tempo, já conheci inúmeras pessoas cujos problemas de saúde são derivados de excesso de proteína na alimentação. É preciso alguém empenhar-se bastante e realmente não comer para ficar com défice de proteínas. A lógica é exactamente esta: quando não ingerimos uma quantidade adequada de calorias, aí sim, também não ingerimos uma quantidade suficiente de proteínas. Portanto, para quem come com regularidade e come o suficiente, isto nunca é um problema – independentemente da alimentação ser de origem vegetal ou animal.


Muitos acham que os alimentos de origem animal são (no geral) bem mais ricos em proteína do que os de origem vegetal – e são – mas será que alguém se questiona quanta dessa proteína animal é de facto absorvida pelo ser humano? Bem menos do que se acredita! A proteína de origem vegetal, pelo contrário, é muito mais facilmente absorvida e assimilada, e a grande maioria de pessoas que tem uma alimentação de origem vegetal come quantidades perfeitamente suficientes de proteína diariamente.

 


A Organização Mundial da Saúde recomenda que apenas 10% da ingestão calórica total por dia seja proveniente de proteínas e isto é suficiente para que um adulto tenha as suas necessidades de proteína completamente satisfeitas. Isto é perfeitamente alcançável com uma alimentação de origem vegetal – quer seja totalmente crua, predominantemente crua ou cozinhada.

 

 


Uma colher de sopa de sementes de cânhamo contêm 4-5g de proteína. Se compararmos essa colher de cânhamo com alguns tipos de alface, algumas pessoas ficariam deveras surpreendidas ao descobrir que 1 alface fornece 7.7g de proteína e é muito fácil de comer numa refeição. 200g de espinafre fornecem 5.7g de proteína. Se fizermos um batido com 8 bananas pequenas/médias, obtemos 10.3g de proteínas. Portanto, até que ponto realmente precisamos de apostar nas sementes e outros alimentos ricos em gorduras difíceis de digerir, para obter mais proteínas? É esta a questão que pessoalmente deixo sempre para reflexão e ao critério de cada um.

 

 


O que fazer para nos certificarmos que ingerimos proteína suficiente:

 

- assegurar que temos uma boa ingestão calórica (principalmente fruta, e algo cozinhado de origem vegetal, ocasionalmente)

- assegurar que temos uma boa ingestão de vegetais de folhas verdes (que fornecem sempre boas quantidades de proteína)

- acrescentarmos alguns frutos secos e sementes aqui e ali, com moderação

 

 

Se 5-10% da nossa ingestão calórica total por dia for proveniente de proteínas, isto é perfeitamente suficiente para garantir um bom funcionamento. Cerca de 5-6% de proteína é o que fornece o próprio leite materno, que é usado para bebés em desenvolvimento e plena fase de crescimento! Para que é que um adulto precisaria de uma percentagem mais elevada de proteína do que essa?! Mais uma vez, a natureza sabe muito bem o que faz e dá-nos precisamente o que precisamos – basta confiar nela.

 

 

Info: vidaemestadocru

08
Dez15

Não desanimem...


Ancaje

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Não desanimem se o vosso Plano Alimentar não corre como queriam e vocês pecam mais do que deviam... não desanimem se não estão a conseguir alcançar o foco para emagrecer. Não desanimem se acordam todos os dias a dizer que é hoje que começam a "dieta" e refeição após refeição, caiem em tentação. Não desanimem se vos tentam por outros caminhos e vocês siguem caindo na asneira de se desviarem do vosso caminho.

Maus dias todas nós temos. Momentos de fraqueza também. Desejos, vontades e apetites idem. Todas nós caimos do nosso caminho e não há mal nenhum nisso desde que nos saibamos levantar e seguir.

Por vezes é preciso descer 1-2 degraus para ganhar lanço para subir outros tantos! Confiem em vocês. Se cairam em tentação 1, 2, 3 ou mais vezes seguidas pensem sempre que têm sempre mas sempre a oportunidade de mudar esse percurso já na próxima refeição. Esse poder está nas nossas mãos e na nossa mente e apenas depende de nós mudar e viver num corpo mais saudável e bonito. Isso mesmo... SÓ DEPENDE DE NÓS! 

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