Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

15
Mar14

Salada Chinesa


Ancaje

Que pena tenho, das fotos perderem tanta qualidade ao serem carregadas para o blog... as fotos assim não fazem justiça à beleza desta salada!
Estava de sonho mesmo! Linda e deliciosa!
Desta vez, para evitar o sal, azeite e vinagre (barriga lisa lisa e 0 retenção é o objectivo), acompanhei a salada com molho de pimento e tomate! Estava divinal mesmo!
Outra novidade desta salada, foi o nabo ralado. ADOREI e sem dúvida será para repetir muitas vezes! Adoro descobrir novos sabores!
15
Mar14

Jantar: Bife Grelhado com Salada


Ancaje

Por aqui, o mais que tudo retoma então a sua dieta! As refeições dele terão como base a Dieta dos 31 Dias. Porém, entre refeições e o pequeno-almoço, já estará por minha conta. Não quero que se intoxique em gelatinas, queijos, enchidos, charcutaria, lacticíneos, nada nada disso! Será abundante isso sim, em fruta fresca e madura, na quantidade que lhe apetecer!
Aqui fica então, a foto do jantar de hoje!
15
Mar14

2º Lanche do dia: Sumo de citrinos


Ancaje

Fim de tarde a chegar e o 2º lanche do dia a ser preparado! 500ml de sumo de laranja e toranja para queimar gorduras localizadas e desintoxicar o organismo! Quando se sentirem enjoadas, mal dispostas por terem comido ou algo muito gorduroso, doce ou calórico, experimentem este sumo, aguardem 5 minutos e se vos perguntarem se já estão melhores, o que vão perguntar vocês de seguida é: "Se já estou melhor de quê?", é que nem se vão lembrar que estiveram mal, acreditem! Aqui em casa ocorre isto muitas vezes :)
15
Mar14

Hora do lanche


Ancaje

Por aqui apostou-se num lanche super saudável, leve e saceante! 1/2 melão maduro partido ao bocados, bem bem fresco!
Disfrutem de uma tarde cheia de energia, boa-disposição, leveza e com 0 apetites por alimentos processados e refinados!
Aproveitem bem os melões apartir de agora! Eles são dos melhores aliados que temos para desintoxicar o organismo, mas lembrem-se: os melões são excelentes aliados da perda de peso, pois têm pouquíssimas calorias e são muito saceantes, porém, devemos comer-los sempre de forma isolada já que os digerimos muito rapidamente e se forem ingeridos com outra fruta, irão provocar fermentação, inchaço abdominal e sensação pesada!
15
Mar14

Almoço: Alheira de Vitela com Ovo


Ancaje

Mas para que é que eu compro estas coisas???
Tinha esta alheira em casa, à cerca de 1 mês. Eu adorooo alheiras! E resisti até ao dia em que me apeteceu mesmo e não me apateceu foi contrariar a vontade!
A alheira é de vitela de Mirandela e pensei que fosse amar! Mas não! Andei eu a ingerir estas gorduras todas, mas nem sequer me ter sabido bem....aiiii! Estou agora com uma sensação de enjoo e a desejar ter apetite para poder ir beber um grande sumo de laranja ou um delicioso batido de frutas!
Acho que tão cedo, não faço refeições livres no meu querido POB!
15
Mar14

Conhecem já a importância do fígado no nosso bem-estar, perda de peso e aparência?


Ancaje

 

 

 

 

 

Conhecem já a importância do fígado no nosso bem-estar, perda de peso e aparência?

 

O fígado é o segundo maior órgão no corpo humano a seguir à pele. Este é também um dos órgãos mais importantes e mais sobrecarregados que possuímos, uma vez que desempenha mais de 500 tarefas diferentes, de modo a garantir o funcionamento adequado de todo o organismo.

 

 

Entre a vasta lista de responsabilidades, um dos papéis principais do fígado é o de desintoxicar o organismo, promovendo a eliminação de toxinas. Ele filtra o sangue, remove substâncias nocivas, contribui de forma indireta para o equilíbrio hormonal metaboliza tudo o que comemos.

 

 

Felizmente para nós, o fígado tem uma extraordinária capacidade de regeneração. Por isso o que quer que tenhamos consumido no passado, se regularmos a alimentação e começarmos a fornecer os nutrientes adequados, conseguimos regenerar e melhorar o funcionamento deste órgão, bem como de todo o corpo.

 

 

A regeneração do fígado é bastante rápida, sendo que a cada 40 dias as células que fazem parte dele são renovadas. Isto significa que se melhorarem os vossos hábitos alimentares e consumirem alimentos limpos e naturais, ao fim de 40 dias já poderão notar mudanças significativas no vosso bem-estar.

 

 

 

Sintomas de um fígado sobrecarregado

Cansaço permanente

Dores de cabeça

Mau hálito

Alergias e intolerâncias alimentares

Pele problemática

Aumento de peso ou muita dificuldade de perder peso

Dores abdominais ocasionais

Urina mais escura (mesmo com boa hidratação)

 

Se costumam ter algum destes sintomas, então isso pode significar que o vosso fígado precisa mesmo de ajuda. 

 

 


 

 

 

Fígado e níveis de energia

 

Um dos principais sintomas físicos de um fígado lento, preguiçoso e sobrecarregado é um corpo lento e fadiga quase permanente. O cansaço é um sintoma típico nas pessoas com fígado sobrecarregado, uma vez que a maior parte da energia é usada para ajudar a eliminar o excesso de toxinas, deixando assim pouca ou nenhuma energia para os restantes processos no corpo.

 

 

 

 

Crudivorismo e funcionamento do fígado

 

Ao escolhermos a alimentação viva e natural, escolhemos também ajudar o fígado. Este é o tipo de alimentação que fornece mais vitaminas,

minerais, enzimas, fitonutrientes, antioxidantes e gorduras saudáveis – elementos essenciais para a saúde do fígado e de todo o organismo.

 

Quanto maior for a percentagem de alimentos crus na nossa alimentação, melhor será o funcionamento do fígado a longo prazo, e maiores os níveis de energia que teremos.

 

 

 

 

Alimentos que melhoram o funcionamento do fígado

 

1. Fruta rica em antioxidantes + maçãs

Os antioxidantes ajudam a proteger o fígado dos níveis elevados de radicais livres que são produzidos naturalmente durante o processo de detox. Onde encontrá-los? Todos os frutos silvestres, laranjas e citrinos no geral, ameixas, melão e pêras. As maçãs são outro exemplo de fruta que, além dos antioxidantes, contém também pectina, conhecida pela sua capacidade de se juntar aos metais pesados no organismo e promover a sua expulsão.  

 

2. Vegetais de folhas verdes – especialmente os de sabor mais azedo

Os verdes são alimentos altamente desintoxicantes e uma grande ajuda para o fígado. Eles limpam as toxinas da corrente sanguínea, neutralizando metais pesados. Apostem nos vegetais de folhas verdes na vossa alimentação, incluindo-os em saladas, batidos e sumos. Privilegiem sempre os que têm folhas mais azedas, como por exemplo: dente-de-leão, chicória, endívias e rúcula.  

 

3. Alho, cebola, brócolos, couve, couve-flor e couves de Bruxelas

O alho, cebola, brócolos, couve e couve-flor facilitam o processo de desintoxicação do fígado, pelo que devem ser incluídos na alimentação, mesmo que em doses mais reduzidas.

 

4. Beterrabas

As beterrabas são ricas em betaína – um fitonutriente que permite converter a gordura em energia.  Elas ainda purificam o sangue e conseguem absorver metais pesados, reduzindo assim a toxicidade do organismo no geral e do fígado em particular.

 

5. Água com sumo de limão

Uma das formas mais baratas e mais fáceis de iniciar a limpeza do fígado é ao beber diariamente 1 copo grande com o sumo de ½ - 1 limão, de preferência ainda de manhã, em jejum.  Isto ajuda a estimular o fígado, facilitando a sua limpeza e promovendo o trânsito intestinal.  

 

6. Sumos

Incorporar os sumos de fruta e, especialmente, os de vegetais poderá ser muito benéfico, a todos os níveis. Este é um dos hábitos saudáveis que recomendo a toda a gente sem excepção, especialmente para aqueles que procuram melhorar a saúde, aumentar a energia e regular o peso. O consumo diário de sumos ajuda-nos também a desintoxicar o fígado, melhorando assim o funcionamento de todos os restantes sistemas.

 

 

 

Que alimentos evitar para manter o fígado saudável?

Carnes

Gorduras processadas

Álcool

Fritos, bolos e doces processados, ricos em gorduras

Alimentos ricos em açúcar refinado e processado

Manteigas, margarinas e cremes vegetais

 

 

 
 

Lembrem-se que o fígado é o nosso principal órgão de desintoxicação, que interfere no funcionamento adequado de muitos outros órgãos e sistemas. Um fígado saudável é sempre sinónimo de pele limpa e luminosa, digestão correcta, equilíbrio hormonal e peso ideal. 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D