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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

28
Fev14

Um fim de semana comigo


Ancaje

Este fim de semana, de forma a conseguir-vos ajudar ainda mais, para além das dicas que já partilhei convosco de forma a que não recuperem o peso perdido durante a semana, no fim de semana, irei partilhar convosco, tudinho o que comer no fim de semana. Irei pesar-me e fotografar o meu peso amanhã e depois na 2ª e 3ª Feira, para terem uma ideia do que como, o que engordo e o rápido que recupero!
Boa? Gostaram da ideia???
 
28
Fev14

Dia de Compras


Ancaje

Ontem não publiquei nada por cá e a razão foi apenas a falta de tempo e também o facto, de ter ido ás compras no horário pós-laboral! Quando cheguei era tarde e o meu portátil esteve a re-instalar o sistema operativo, pelo que fiquei sem puder aceder a este cantinho até hoje!
 
Das compras, o resultado foi este! Deve dar para e semana com um pequeno re-abastecimento pelo meio! E ainda tenho 3 taças de fruta grandes aparte das da foto!
Enfim, adoro ir ás compras e trazer tudoooo fresquinho!
Nem me apercebi que ontem era fim de mês. Logo, estava o hipermercado a abarrotar de gente! Nunca me senti tão observada nas compras como ontem! Ficava tudo a olhar para o meu carrinho e quando comecei a colocar tudo na caixa, enfimmmm, tudo observava meio escandalizado! ahahhaha
Mas bastava observar quem se escandalizava pela minhas compras, para perceber a reacção! Era pessoas longe da boa forma física e da boa e saudável alimentação...
E já devem também conseguir imeaginar a fila que ficou, enquanto eu pesava as frutas e legumes! E olhem que sou bem rápida a fazer-lo!
É melhor estar mais atenta a datas e evitar o fim de mês para ir ao hipermercado...é capaz de ser melhor, é!
 
 
 
26
Fev14

Jantar: Sumo Verde + Frutos Secos


Ancaje

Jantar: Sumo verde + Frutos Secos
AMEI literalmente!
Tão bommm!
1l de sumo verde que bebi se rajada enquanto o mais que tudo vinha não vinha para a mesa...ahahha
Bebi tudo em 2 minutos sem me ter apercebido! Depois foi só saborear uns deliciosos frutos secos enquanto ele jantava uma massa de carne estufada...blueccccc!
 
ehehheeheheh
 
26
Fev14

Batido de Bananas, maçãs e tâmaras


Ancaje

Este foi o meu lanche!
Tomei-o no jardim enquanto passeava os persas, pois finalmente não chovia e soube tãooo bemmmm!
Afinal, acabou por chover no fim de tarde e continua, mas o que é que se há-de fazer, não é?
É aproveitar enquanto há abertas de chuva e esperar impacientemente pela Primavera!
Ai, ai...Primavera....!
26
Fev14

Porque deixei a Dieta dos 31 Dias e segui com o Crudivorismo?


Ancaje

 
Vocês já mereciam este post há algum tempo. Esse dia chegou! Vou explicar-vos direitinho o porquê da minha mudança da Dieta dos 31 Dias para uma totalmente oposta, que não sendo dieta, já é a minha alimentação normal sem restrições de quantidade e calorias!
Como muitas sabéis, o ano passado a dia 2 de Maio iniciei juntamente com o meu companheiro de vida a Dieta dos 31 Dias! Os resultados ao fim de 1 mês foram os esperados no meu caso e até um pouco mais talvez e no caso do mais que tudo, foram acima de qualquer espectativa! Eu perdi os 3kgs que precisava e ele perto de 8kgs no primeiro mês apenas! Ora até aqui tudo bem. O pior no meu caso, foi manter o peso que tinha perdido. Tive dificuldade nessa tarefa e tinha constantemente de estar a regressar à fase 1 para perder novamente os 3 kgs que ganhava assim que fazia manutenção. E mesmo na fase, começou a ser muito difícil manter os 3 kgs perdidos, apenas por fazer o dia da asneira que nem fazia 1 dia completo mas sim meio dia de asneira. E eu que nem como carnes gordas e quase não como carnes vermelhas, era sempre tudo à base de frango, omoletes ou perú!
 
 



 
Ora esta situação começou a deixar-me ansiosa e triste! Aliado ainda ao facto de me sentir constantemente fraca, cansada, com sono e sem energia, tive mesmo de rever o meu plano alimentar. A gota de água para a mudança foi umas análises que fiz, por me sentir assim tão em baixo de forma e que me revelou um colestrol a 290 e umas vitaminas e ácido fólico abaixo dos níveis esperados!
Como já tinha feito uma alimentação 50-50 com base no crudivorismo, voltei a interessar-me por esse estilo de vida e comecei por fazer um DETOX de 7 dias. Fiz até, para acompanhar a Sara C. do meu grupo do Facebook que andava com a perda de peso estagnada e eu para a ajudar e motivar, decidi fazer com ela este DETOX! E pronto, nunca mais deixei as frutas e os legumes crus.
 
 
Foto de Setembro, em que estava magra mas cheia de celulite e massa gorda... tudo aquilo que queria eliminar e não conseguia com uma Dieta rica em proteína e gorduras!
A experiência foi tão mas tão boa, os resultados foram abismais e nunca mais pensei noutra coisa que não em seguir com essa alimentação para a vida!
Na Dieta dos 31 dias, como a fiz meses a fio para conseguir manter o peso, já que na fase de manutenção recuperava logo o peso perdido, sentia o meu metabolismo super lento. Ia poucas vezes ao wc e demorava muito a fazer as digestões!
Depois, vi mais tarde por fotos, que pese embora, tenha perdido peso, ganhei imensa celulite devido à gordura permitida nessa dieta e aos produtos de origem animal que são permitidos. Estava magra mas cheia de celulita, mais do que quando comecei a dieta e na altura não me tinha apercebido, pois pensava que era uma coisa que nunca solucionaria, mas não conseguia eliminar a inflamação que tinha e tenho ainda alguma, a nível das coxas, assim como, a massa gorda subcutânea. Ou seja, com a D31 perdi peso, mas não eliminei os problemas a fundo. É boa esta dieta, não digo o contrário, principalmente para quem tem muitos kgs a perder, mas depois não resolve aqueles problemas que temos já mais estéticos e de detalhe, para quem já não tem kgs a perder, mas sim, massa gorda e que ainda precisa eliminar celulite!
Ao iniciar o crudivorismo apartir de um DETOX (DETOX 7 Dias), isto em Novembro, comecei a notar diferença rápidas que em meses não tinha sentido! Comecei a fazer o meu próprio Programa de Reeducação Alimentar (PRA), que tem como base, a Dieta dos 31 Dias com frutas ilimitadas! A celulite melhorou LOGO. Animei-me de tal forma com os resultados de manutenção fácil de peso, índice de gordura a baixar efectivamente, a energia a aparecer e o volume a voltar ao normal, que decidi ser mais arrojada no desafio e com força e determinação, defini que este ano teria o corpo dos meus sonhos durante os meses quentes! Quero e terei o meu corpo de sonho num bikini de sonho! Com o POB, que facilmente o cumpro e com muitos pecados permitidos pelo meio, agora então já quase nem se nota nada de celulites, tenho a pele super macia e sedosa e vai ficar ainda melhor até ao Verão! As olheiras quase desapareceram, a pele do rosto está naturalmente bonita e com aspecto saudável. Diminui IMENSO a gordura subcutânea da barriga e do interior das coxas! Aquela que sentimos ao apertar com os dedos a barriga ou o interior das coxas! Nunca tinha perdido tanta massa gorda na vida, nem fazendo exercício físico diriamente, 6 dias por semana! O meu metabolismo está a mil! Super rápido como nunca o tive! Desde que me lembro existir como pessoa, sempre fui menina para digestões de 12h! Agora? 2 horas no máximo! E o melhor é que com o metabolismo mais rápido, queimamos gorduras constantemente, logo vemos resultados rapidamente a nível de definição e tonificação corporal!
Também já repeti as análises e a médica ficou boquiaberta! Eu tinha problemas antigos de tiróide, no meu caso hipotiroidismo e nestas últimas análises, os níveis de tiróide estavam impecáveis! Tanto melhor!
A energia essa nem vale a pena explicar. Quem me segue pelo blog ou facebook, sabe que energia é coisa que não me falta NUNCA! Durmo bem, aliás nunca mais tive insónias e enxaquecas e estou sempre bem-disposta e energética! Só experimentando é que vão sentir vocês mesmas os benefícios! Aqui parecem apenas palavras bonitas, mas quando as sentimos directamente, pensamos estar a viver um sonho!
Os meus níveis de vitaminas regularizaram para normais, sem ter tomado nada, assim como os níveis de ácido fólico! Nunca mais tive problemas de estômago e já tive até a bactéria e "tenho" segundo os médicos gastrite crónica...bem, acho que acabei com ela também... de crónica afinal não tinha nada e com uma simples mudança de alimentação, acabaram-se os problemas. O colestrol está a baixar significativamente. Sem qualquer medicação baixei o colestrol em 3 meses para os 200! E sei que se for medir daqui a 1 mês estará ainda melhor! A inflamação das coxas, mesmo onde estava a celulite, está a reduzir de semana para semana! Se apertar essa zona já não dói como antes e está visivelmente menos inchada! Quero ver se com os POB's e até Junho, acabo de vez com essa inflamação e me torno a mulher mais feliz do mundo, por resolver sozinha, problemas que pensei que morressem comigo e por alcançar de vez um corpo de sonho, sem dificuldade em manter-lo todo o ano!
E pronto, o discurso vai longo, mas senti que mereciam este esclarecimento! Agora faço uma alimentação contrária ao que defende a D31 e estou mais satisfeita sem dúvida! Agora sigo esta máxima: HIGH CARBS + LOW FAT + LOW SODIUM
Cabe a cada uma fazer tudo o que poder para ser feliz, seja o caminho que seja! O importante é que seja O Vosso Caminho! Assim como este é o meu, o vosso pode ser totalmente o oposto, mas será igualmente válido desde que vos torne felizes!
26
Fev14

Como evitar ganhar o peso perdido durante a semana, no fim de semana?


Ancaje

 

 

Uma das grandes dificuldades que sinto que vocês têm em perder peso de forma sustentável, reside na alimentação que fazem ao fim de semana.
A  alimentação que fazemos ao fim de semana, costuma ser ligeiramente e em alguns casos, muito diferente da que mantemos à semana! Para além de refeições mais aconchegantes e calóricas, são refeições cozinhadas, logo sem enzimas e sem água. E em que é que se traduz, refeições sem água, sem enzimas e calóricas? Em peso extra, lá está! É normal, receber emails à 2ª e 3ª Feira com desabafos que de 2ª a 6ª Feira perderam 2-3 kgs mas que os recuperam durante o fim de semana!
O que quero com este post é tentar ajudar-vos a contornar essa situação!
É chato ver o esforço de 5 dias desaparecer em apenas 2!


 
Uma das razões pelas quais se engorda com as refeições do fim de semana é a falta de fibra e água que as refeições mais calórias não têm! Se fotografarem o que comem de 6ª Feira ao jantar a Domingo, verão uma coisa curiosa, pelo menos as meninas que engordam bastante ao fim de semana. É a ausência de fibras e cor nos vossos pratos! É quase certo que nas refeições do fim de semana, não acompanham com a quantidade de salada que deveriam! Pouca ou nenhuma salada nos vossos pratos calóricos, só vos conduz a 2 situações: pouca fibra e intestinos entupidos! Por um lado, as saladas e vegetais têm muita água e fibra e por outro, enquanto se come salada não se come arroz ou batata, logo, ao serem muito menos calóricos, estamos a encher o estômago com poucas calorias e nenhuma gordura! A solução?
Resumindo, dica Nº1, encham 3/4 dos vossos pratos do fim de semana com salada. Podem ter no prato arroz, ovo e um bife por exemplo, mas tentem que o vosso prato esteja cheio de salada variada e com vegetais que vos tragam prazer!

 
Ao fim de semana, se apontarem tudo o que comem e acreditem que nos será muito útil este exercício, verão como reduzem drasticamente a ingestão de água, chás, frutas e verduras. Logo, a nossa hidratação é posta em causa. E como reage o corpo a essa pouca ingestão de alimentos ricos em água? Retendo água ora nem mais! E ao reter água, inchamos e aumentamos de peso. Logo ás 2ª Feiras, dá-nos uma coisinha má quando nos pesamos! A solução?
Resumindo, dica Nº2, antes das refeições, uns 30 minutos antes, bebam um copo cheio de água ou uma caneca grande de chá. Isto irá fazer com que ajudem o corpo a conter os níveis de água que ele precisa e ao mesmo tempo, estarão a encher o vosso estômago com 0 calorias! Seria importante também, começarem o dia com 1 copo cheio de água morna e umas gotas de limão. São pequenas coisas que todas juntas farão toda a diferença no peso de 2ª Feira!
Na dieta dos 31 dias, quando temos o dia da asneira, asneiramos num só dia. Agora, quer estejam a fazer um PRA, POB, reeducação alimentar ao vosso jeito ou a D31, devem ter atenção, para não começarem as refeições livres à 6ª Feira e acabarem só no Domingo à tarde. Acreditem que tenho visto casos que assim o fazem e depois ficam tristes com os resultados do peso à 2ª Feira. Para tudo tem de haver bom senso. Fazer um fim de semana livre com as refeições que vos apetece a toda a hora, é lógico que se vai repercutir no vosso peso e mandar pela janela, todo o peso perdido durante a semana! A solução?
Resumindo, dica Nº3, se tiverem um jantar na 6ª Feira à noite por exemplo, bebam um batido de frutas antes de sair de casa ou se fazem a D31, façam um pequeno lanche antes de sairem. Ao chegar ao restaurante, peçam logo uma água e vão bebendo enquanto não chega a comida, mesmo que acompanhem a refeição com sumo ou vinho, peçam água também e bebam a garrafinha pequeno toda, até que chegue o jantar à mesa.
Caso não tenham nenhuma saída na 6ª Feira, no Sábado, poderão optar por exemplo, pelo pequeno-almoço livre e o almoço também. Mas tentem não fazer refeições livres ao lanche e jantar, já que é quase certo que no Domingo vão comer algo fora do regime habitual, como é o caso do almoço em família!
No Domingo, tentem fazer o pequeno-almoço dentro do regime que estão a fazer à semana e almocem tranquilamente o que vos apetecer, junto dos que mais amam. Se tiver MESMO de ser, lanchem o que mais gostarem e ao jantar, cumpram com o vosso regime novamente. Aqui a preferência iria sobre um sumo verde, mas se não tiverem centrifugadora, optem por um jantar de apenas salada por exemplo, mesmo para quem estiver na D31, seria este um excelente jantar.
Hidratem-se bem ao fim de semana! E porquê? Porque vão certamentamente ingerir muitos alimentos cozinhados, logo, pobres em água! Ao ingerirmos alimentos pobres em água, se não aumentarmos o consumo de água, iremos reter líquidos! A maior parte das pessoas que têm metabolismo mais lento, trânsito intestinal dificultado e irregular ou uma digestão mais demorada que o normal, simplesmente bebem pouca água durante o dia. Ao não beber água suficiente torna-se muito fácil que toda a comida se transforme numa massa consistente e dura (especialmente para quem come pão, massa, arroz e alimentos refinados e processados), o que nos deixa rapidamente "entupidos" e presos. Para reverter esse efeito, 1) aumentem o consumo de água; 2) comam alimentos ricos em água e fibra, tais como fruta madura e suculenta (os citrinos, kiwis e maçãs são excelentes para o efeito), e vegetais frescos e estaladiços (principalmente aipo, sumo de cenoura e beterraba ou qualquer tipo de verdura). A obstipação e o trânsito intestinal pouco regular e dificultado são um sinal de alarme de que o cólon precisa urgentemente de limpeza, descanso e alimentos de densidade nutricional superior, ricos em água e fibra. Os sumos verdes são uma das melhores opções para (re)hidratar o cólon, fornecendo as vitaminas, minerais e enzimas necessários. A solução?
Resumindo, dica Nº4, bebam pelo menos 1,5l de água em cada dia da semana, mas PRINCIPALMENTE ao fim de semana! Continuem a ingerir o vosso chá habitual, de preferência chá verde, com gengibre e limão, umas 4 canecas por dia. É muito importante, manterem-se hidratadas quando vão ingerir refeições cozinhadas e calóricas! Como sabem, perdemos peso pelos intestinos e se os tiverem obstruídos, ingerindo pouca água e fibra, irão aumentar de peso muito facilmente. Já o contrário, se ingerirem 4 canecas de chá por dia e pelos menos 1,5l de água, irão notar bem as diferenças no peso na 2ª Feira. Ouro sobre azul, seria se bebessem também, pelo menos 1 sumo verde no Sábado e outro no Domingo! Os sumos verdes, podem ser bebidos por quem está a fazer a dieta dos 31 dias e são excelentes para um bom trânsito intestinal e para eliminar naturalmente bastantes gorduras!
Anotem tudo o que comem! Este exercício é fantástico, acreditem! Antes, quando não anotava o que comia, intrigava-me porque estava eu inchada, ou porque teria aumentado 1kg no fim de semana, se afinal "nem tinha comido nada demais"! Pois é minhas lindas.... isto pensamos nós! Se anotarem tudo o que comerem durante o fim de semana, de preferência seria de toda a semana como eu já faço, vão deixar de estar irritidas aquando a pesagem pós fim de semana. Vão deixar de culpar o plano que seguem que "não funciona" e vão perceber que afinal, "não funciona" apenas pelo que ingeriram nesses 2 dias apenas! A solução?
Anotem tudo o que comem pelo menos de 6ª Feira a Domingo! Marquem com um marcador fluorescente, todas as refeições livres que fizeram e tentem não ter mais que 3 (quer sejam pequenos-almoços, lanches, almoços ou jantares)! Se passarem das 3 refeições marcadas como "asneira", não se admirem depois com o peso extra na 2ª Feira ;)! Tirem prazer das refeições que fizerem como livres! Saboreiem bem e disfrutem! Desta forma, irão sentir-se saceadas e felizes e prontas para ao lanche e jantar, portarem-se bem!
Tentem ir para a cama sempre com a barriga vazia! Emagrecemos muito pelo que comemos apartir das 18h00! Acreditem! Deitarem-se sempre com o estômago livre de alimentos sólidos, irá fazer com que para além de perderem MUITO mais peso, conseguirão manter o peso depois de alcançarem o peso certo, muito facilmente e sem esforço. Quando nos deitamos e ainda estamos a fazer a digestão de alimentos sólidos, não teremos um descanso 100% eficaz nem reparador, para além que teremos mais peso na manhã seguinte! A solução?
Resumindo, dica Mº5, tentem sempre ir para a cama cedo e com a barriga vazia. Jantem pelas 20-20h30 no máximo e depois do jantar, bebam apenas chá! Em dia em que se deitem um pouco mais tarde, como normalmente acontece ao fim de semana, tentem beber apenas 1-2 copos de sumo (verde-laranjas). Isto seria o ideal mesmo. Se a fome for muita, bom optem por umas peças de fruta (do mesmo tipo) que sejam de mais fácil e rápida digestão como maçãs e pêras!
Estes são os meus truques para não ganhar peso no fim de semana. No entanto, mesmo quando ganho 700-1000grs, sei que na 3ª Feira já os terei perdido e tudo graças ao dia de líquidos que faço religiosamente todas as 2ª Feiras. Portanto, caso consigam, queiram ou vos apeteça perder rapidamente qualquer peso ganho no fim semana, outra dica que têm é fazer um dia a líquidos ás 2ª Feiras!
Espero que vos tenha ajudado com este post e que apartir de agora, não recuperem o peso perdido durante a semana, com os fins de semana!
Vamos testar já este próximo fim de semana?

 

25
Fev14

Salada Rosa Chiq


Ancaje

 

 

Salada do almoço!

Oh maravilha!!! Cada garfada uma explosão de sabor e frescura!

No fim da refeição, ficamos leves e saceadas e a energia durou toda a tarde e bem foi precisa!

 

 

 

Quem resiste a estas saladas?
O passo-a-passo para que as vossas saladas fiquem sempre assim lindas, de catálogo, no NOVO livro brevemente disponível!
Está quase quase prontinho!
 
 

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