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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

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Ancaje - Vida Saudável

19
Jan14

Carne assada com grelos salteados


Ancaje

Carne assada com grelos salteados
Adoro preparar assados! Além de darem pouco trabalho a fazer, deixando-nos livres durante umas horas para fazer outras coisas, ainda são deliciosos e saborosos!
Esta carninha foi ao forno quase 3 horas e quase se desfazia com o garfo! Acompanhada de 2 molhos de grelhos que depois salteei em azeite e alho, fica uma delícia e PRO dieta :)
 
 
19
Jan14

Diferença entre Sumos e Batidos


Ancaje

 

 

 
O sumo é a parte líquida dos frutos e vegetais! Obtemos a sumo, assim que removemos toda a polpa (fibra) da fruta ou vegetais, com a ajuda de uma centrifugadora. Ainda que a fibra seja boa para o nosso trânsito intestinal, esta não contém qualquer valor nutricional. Logo, o sumo é uma infusão de vitaminas, minerais, enzimas e antioxidantes que é absorvido muito facilmente e quase de imediato após a ingestão, fornecendo energia quase imediata, permitindo desintoxicar, nutrir e regenerar o nosso organismo, sem sobrecarregar os órgãos internos com digestões demoradas.
O batido é uma bebida/papa (dependendo da consistência determinada pelo conteúdo de água) de alimentos inteiros misturados com água, que normalmente é feito à base de fruta e/ou vegetais de folhas verdes e/ou sementes. Os batidos contêm toda a fibra dos alimentos uma vez que os reduzimos inteiros, fornecendo maior saciedade e promovendo o trânsito intestinal. Uma vez que as fibras se encontram apenas pré-digeridas, o corpo ainda precisa de gastar alguma energia para terminar a digestão, embora não tanta como quando comemos alimentos sólidos inteiros ou alimentos cozinhados e processados. Normalmente, o liquidificador é a máquina de eleição usada na preparação dos batidos.
 
Para ter uma alimentação equilibrada, é fundamental que comece por incluir os sumos e batidos nas suas refeições diariamente!


 


 
Conservação de sumos e batidos
 
Naturalmente, toda a gente sabe que é sempre preferível consumir qualquer sumo ou batido natural na hora, logo após a sua preparação. Não obstante, a vida agitada e atarefada que a maior parte das pessoas hoje em dia tem, obriga-nos muitas vezes a abrir algumas excepções e a preparar aquilo que vamos consumir com alguma antecedência. Se pretendem preparar sumos e batidos para transportar ao longo do dia, então optem sempre pelas garrafas e frascos de vidro, em vez do plástico! É que os recepientes plásticos, vão libertando substâncias tóxicas, especialmente quando expostas ao sol, além do facto chato de alterarem o sabor dos sumos e batidos. Optem sempre pelo vidro, que preserva melhor os sabores autênticos e atrasa os processos de oxidação dos sumos. Apertem sempre muito bem a tampa e se for Verão, optem por transportar-los em bolsas térmicas para conservar melhor a frescura!


 
Sumos e Batidos Verdes
Ajudam a tornar o nosso corpo mais alcalino
São desintoxicantes
Limpam o sangue e promovem a eliminação de metais pesados
São anti-inflamatórios, ajudando a reduzir/eliminar dores
Fortalecem o sistema imunitário
Facilitam a regeneração celular e processos de cura
Ajudam a oxigenar as células e tecidos
São uma fonte importante de vitaminas, minerais e enzimas
Limpam a pele de dentro para fora

 
Poucas coisas causam um impacto tão grande na nossa aparência física e bem-estar físico e mental, como os sumos e os batidos verdes! Para os preparar, apenas necessitamos de alguns vegetais de folhas verdes, 1-2 tipos de fruta, algumas ervas aromáticas frescas (opcional) e um liquidificador (para os batidos) ou centrifugadora (para os sumos). Bebam pelo menos um sumo ou batido verde por dia e sintam as diferenças!

 

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