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Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

30
Out13

Sumos Verdes, sumo de cenoura e tónico


Ancaje

 
A minha alimentação hoje, baseou-se nestes 4 sumos.
Receitas, da esquerda para a direita:
 
1º Tónico de limpeza, só é necessário sumo de 1 laranja, 1 limão e o resto de água! Excelente para eliminar toxinas e limpar o nosso organismo.
2º Sumo de cenoura e laranja, utilizei 1 kg de cenouras e sumo de 5 laranjas. É um sumo que dá muita muita energia, qual café qual quê! Experimentem este sumo e verão o que é energia a valer.
3º Sumo verde, que levou 6 talos de aipo, 3 pepinos, espinafres e 3 fatias grossas de abacaxi maduro. Uma delícia purificadora!
4º Sumo verde, com uvas brancas, 2 pêras e espinafres. Doce, doce, doce! Maravilha!
 
Sinto-me espectacular assim. Nada de sonos, cansaço, falta de energia ou barriga inchada. Nada de nada! Nem fome!
 
E vocês quando experimentam???
 
 
29
Out13

Fruta em quantidade engorda? Verdade ou mito?


Ancaje

 
“A fruta faz engordar”, “A fruta provoca diabetes e cancro”, “A fruta é de difícil digestão” – apesar de vivermos na era na informação, continuamos a mastigar vezes sem conta uma série de mitos, que alimentam a nossa sociedade e estão tão profundamente enraizados nas pessoas, que mesmo quando soam absolutamente absurdos, continuam a influenciar o comportamento e hábitos alimentares de muitos. Gostavam de tirar todas as dúvidas? Comparem um frugívoro e um omnívoro de meia idade e apontem as diferenças. Querem algo ainda mais simples e rápido? Passem 1 semana a comer fruta e vegetais em abundância, limitando os cozinhados aos vegetais ao vapor e comprovem sozinhos
P: Com tanta fruta por dia, não vou engordar?
R: Não!
Aliás, estamos a desafiar-vos a acumular gordura com uma alimentação predominantemente crudívora! Se conseguirem, certamente serão um caso inédito. Comer predominantemente fruta e vegetais frescos e crus, mesmo que aos quilos, permite recuperar o vosso peso saudável (quer seja para cima ou para baixo) e mantê-lo estável o tempo todo. Durante o processo de transição, enquanto as pessoas ainda comem gorduras cozinhadas e alguns alimentos processados (mesmo que em menor percentagem) podem observar-se algumas oscilações no peso, mas aí o aumento de peso deve-se às gorduras, e não à fruta ingerida. O que vos faz engordar não é o açúcar simples, mas sim, as gorduras – e são essas últimas que devem ser consumidas sempre no seu estado natural, e mesmo assim, com moderação.

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