Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ancaje - Vida Saudável

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

... aqui vou registando diariamente, detalhes da minha reeducação alimentar com base Crudivegana. Nesta minha nova forma de viver aprendo a comer, a valorizar-me, a dar valor ao realmente importa, a amar mais e a viver em plenitude.

Ancaje - Vida Saudável

19
Dez13

Como preparar Batidos Verdes ou de Fruta?


Ancaje

 

 

 

De seguida passo-vos a explicar que frutas mais uso nos meus batidos diários! Lembrei-me de fazer este post primeiro porque estou a fazer hoje um dia só a líquidos (café, batidos, sumos, água, chás)! Depois porque recebo muitos email a perguntar o que se deve colocar nos batidos!

Basicamente não há receitas de batidos. São super simples e rápidos de preparar e ingerir! Basta que escolha 2-3-4 frutas diferentes, as coloque na liquidificadora, encha de água até cubrir as frutas e passe tudo. Demora nem 5 minutos até o batido estar pronto e outros 5 até estar a refeição feita, e nós super saciadas!

 

Para fazer um batido verde, basta que adicione qualquer legume de cor verde! Eu uso bastante os espinafres! Coloco uma mão deles junto com a fruta e tenho um delicioso batido verde!

 

 

Os batidos verdes trazem-nos muitos benefícios tais como:
Ossos fortes;
Desintoxicação;
Promove a perda de peso;
Melhora o processo digestivo;
Deixa o cabelo macio e brilhante;
Promove a eliminação de toxinas;
Torna o corpo mais alcalino;
Saúde gastrointestinal;
Excelente fonte de ferro e vitamina C;
Antioxidante;
Pele luminosa e bonita;
Equilibrio físico e mental!

 

 

Passo então a dizer-vos quais os frutos que mais uso nos meus batidos e a função de cada um deles, no batido e na nossa saúde! 

 

 

 

Banana - Coloco SEMPRE bananas em todos os batidos! A sua função é dar cremosidade e doçura ao batido! Para além de ganharmos muito em energia ao adicionar bananas ao batido!
 
A banana é também, um dos 4 frutos mais produzidos do mundo, é portanto um fruto de excelência! Tem um alto teor de cálcio e potássio e é extremamente benéfica para quem pratica exercício físico, uma vez que combate caimbras e dores musculares!
A banana é excelente também no combate à insónia, já que possui triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, a hormona do sono.
A banana deve também ser usada como uma aliada a qualquer dieta, já que evita os ataques de fome e vontades por doces.
 
 
Laranja - Gosto de colocar citrinos principalmente nos batidos verdes, já que juntamente com os espinafres, ajudarão o nosso organismo a fixar o ferro e também porque o sabor da laranja fica óptimo em qualquer batido!
 
Um dos frutos mais apreciados no mundo, a laranja tem um alto teor de vitamina C, ácido fólico, vitamina B6, flavonóides, pectina e fibra.
A laranja ajuda na cura de muitas doenças como hipertensão arterial, endurecimento de artérias, prisão de ventre, escorbuto, doenças do coração e úlceras estomacais.
 
 
Kiwi - Adiciono muitas vezes kiwis ao meus batidos, pois são excelentes a regular o trânsito intestinal e todos sabemos que um trânsito intestinal a funcionar como um relógio é 50% de ajuda para perder peso! Ninguém perde peso se o seu intestino não funcionar bem!
 
É uma óptima fonte de vitamina C, E, B6, niacina, potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras dietéticas!Não possui nenhum teor de colesterol. Tem efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes, anticancerígenos e laxativos.
A perfeita combinação das vitaminas A e E pode diminuir o risco de doenças cancerígenas, artério-coronarianas e melhora o sistema imunológico. A vitamina B6, A e a niacina são encontradas em quantidades menores que as outras, porém, estas agem atenuando as rugas da pele.
Alguns dos elementos minerais que o compõe, o cálcio, magnésio, ferro e especialmente o potássio, contribuem para equilibrar a tensão arterial, que aumentam as defesas do organismo e actuam na prevenção das gripes e resfriados, além das quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue
 
 
 
Maçã - Gosto de juntar 1-2 maçãs aos meus batidos por todos os benefícios da maçã e também pelo gosto leve e fresco que aporta aos batidos!
 
É uma rica fonte de hidratos de carbono, proteínas e fibras. É excelente no auxílio no tratamento da desnutrição, devido a sua riqueza nutricional. Auxilia a diminuição de sintomas como cansaço, fadiga e fraqueza! Ajuda-nos a aumentar os níveis da concentração. Além disso, a maçã fortalece o nosso sistema imunológico e ajuda na diminuição dos sintomas da Menopausa.
Este fruto tão completo, não se fica por aqui em termos de benefícios e apoia-nos também na regulação do ciclo menstrual, na diminuição dos distúrbios de humor, para além de estimulação da fertilidade e aumentar a libido.
 
 
 
Abacaxi - Um dos frutos que mais utilizo em sumos e batidos! O seu poder diurético e o seu baixo teor em calorias, são óptimos aliados de um batido saboroso e baixo em calorias, para um peso estável e óptimo, sempre!
 
Um dos grandes benefícios associados ao abacaxi, é o factor diuréctico que ele aporta aos seus consumidores. Mas não se fica por apenas este benefício! A vitamina C é dos nutrientes mais presentes no abacaxi e dado o seu poder antioxidante, irá proteger o nosso organismo contra o envelhecimento das células e beneficiar o nosso sistema imunitário.
A grande quantidade de vitamina C presente no abacaxi, também nos ajudará na absorção de ferro no intestino, que irá neutralizar as toxinas do sangue e ajudará na cicatrização de feridas!
Também é um excelente aliado da circulação, graças à bromelina que dissolve os coágulos que se possam formar e evitar assim, problemas muito graves como as tromboses!
Para além de tudo isto e mais benefícios que ficaram por descrever, o abacaxi é ainda pouco calórico!
 
 
 
Frutos vermelhos - Adoro juntar frutos vermelhos aos meus batidos! Para além do aspecto divinal com que ficam, os frutos vermelhos são uma doçura ímpar a qualquer batido!
 
Tais como, Amoras, framboesas, mirtilos, morangos, cerejas, groselhas, arandos e uvas vermelhas!
São um alimento essencial numa dieta de perda de peso pois têm uma elevada quantidade de fibra.
Os benefícios antioxidantes permitem que estes frutos protejam as células contra o envelhecimento e das agressões como o tabaco e poluição.
Estudos científicos comprovaram que os frutos vermelhos têm propriedades anticancerígenas.
São ricos em ácido fólico e vitamina C e aumentam a proteção imunitária contra gripes e diferentes tipos de infeções.
 
 
 
 
Espero que tenham gostado do post e vos tenha ajudado a satisfazer algumas dúvidas que podessem ainda restar!
 
 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D